Logo E-Commerce Brasil

Arezzo&Co lança marketplace com todas as marcas do grupo

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Arezzo&Co, grupo formado por Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme e Vans, lançou na segunda-feira (17) o ZZ Mall, plataforma que reúne todas as marcas do grupo. O nome do marketplace foi inspirado no “Z” da Arezzo, a mais antiga do grupo.

O lançamento da plataforma consolida as iniciativas de transformação digital da Arezzo&Co, que já faziam parte do planejamento da companhia, tendo sua execução antecipada de três anos para três meses em virtude da pandemia.

Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo&Co

Segundo o grupo, antes da crise provocada pelo coronavírus, a estimativa é de que a Arezzo&Co detinha cerca de 35% do marketshare do segmento de calçados, passando para mais 50% no pós-pandemia.

“O ZZ Mall é um marco da nova era digital na Arezzo&Co. O grande diferencial desse ecossistema é a curadoria de produtos, serviços e conteúdos com as principais tendências e lançamentos do universo da moda, lifestyle e beleza, elaborados com o olhar atento do nosso time”, explica Alexandre Birman, CEO do grupo.

A plataforma já nasce com uma base de 10 milhões de clientes cadastrados, sendo 3 milhões ativos que fizeram compras nos últimos 12 meses. No Instagram, os seguidores das marcas somam cerca de 13 milhões de pessoas.

Lançamento do ZZ Mall

O ZZ Mall será lançado em fases — começa com o e-commerce próprio e vai expandindo para diversas frentes — dentre elas marketplace e serviços.

Em setembro, a expectativa é de que o ZZ Mall abra espaço para outros 10 parceiros e categorias, ampliando o portfólio de produtos para jóias, produtos de beleza, homewear e itens de decoração para a casa.

Na parte de serviços, a ideia é que a plataforma passe a estimular a economia circular, disponibilizando produtos second hand das marcas do grupo, onde as clientes poderão vender, entre elas, seus calçados e bolsas usados, e ganhar créditos para comprar no e-commerce ou receber o dinheiro do produto que vendeu. Nos próximos meses, também serão disponibilizados conteúdos de moda, decoração e outros.

Na última semana, a Arezz&Co também inaugurou o hub ZZ Digital, complexo de inovação com 4 mil m² que funcionará dentro da fábrica de Campo Bom, no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo a empresa, o novo espaço concretiza o processo de digitalização da Arezzo&CO, integrando os times das áreas de produto, planejamento, merchandising e tecnologia de todas as marcas do grupo, com o objetivo de entregar a melhor experiência digital dos clientes.

O grupo também anunciou uma nova integrante da equipe: a consultora digital de vendas IZZA, um avatar 100% digital que terá como função auxiliar as demais consultoras em técnicas de venda à distância.

No próximo mês, a Arezzo&Co lançará também a Universidade Arezzo, um centro de treinamento de boas práticas digital que capacitará o time de vendas para esse novo momento.

Leia também: Amazon lança cursos gratuitos de inteligência artificial