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Arezzo e Anacapri lançam e-commerce nos EUA com expertise da WTAG

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O E-commerce das marcas Arezzo e Anacapri nos Estados Unidos foi um projeto realizado pela WTAG. As marcas fazem parte da gigante Arezzo&Co, líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Com 47 anos de história, o grupo comercializa mais de 13,5 milhões de pares por ano, além de bolsas e acessórios e a afirmação no mercado dos EUA é a meta da empresa.

A Arezzo&Co possui sete marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans®, Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Eva e Ink, todas com um mix completo que destaca pela qualidade, design, conforto e inovação, além de atenderem, cada qual, nichos super específicos de consumidores.

É um momento marcante para WTAG, pois trata-se do primeiro projeto realizado para os Estados Unidos com marcas prestigiadas no Brasil. A Arezzo&Co já opera nos Estados Unidos há alguns anos através das marcas Schutz e Alexandre Birman, via e-commerce, retail e wholesale.

Além do desafio de realizar a gestão do projeto à distância, o desenvolvimento trazia a complexidade de criar um único site que comportasse ambas as marcas. Além de possibilitar a compra de itens de Arezzo e Anacapri em um só carrinho de compra, havia a grande preocupação de preservar a identidade das marcas dentro das navegações de páginas como home, categoria e produto.  A plataforma utilizada neste projeto foi Shopify.

A WTAG atingiu o objetivo do projeto em um curto espaço de tempo. As entregas da agência foram focadas na gestão do projeto, na criação de wireframes e em toda arquitetura da informação e design da plataforma, que foi pensado para atender a expectativa da dinâmica esperada pelo cliente.

“Os nomes Arezzo e Anacapri já têm grande destaque no mercado de moda brasileiro. Aqui nossa missão foi mostrar toda esta grandiosidade em um e-commerce para o exigente mercado norte-americano, em que as marcas estão em uma fase seminal, se apresentando para um público de hábito de consumo diferente. Para tanto, propomos e criamos um e-commerce muito bem estruturado e completo”, detalha Lucas Feltes, CEO da WTAG.

“Nossa missão é fazer deste site o início de uma trajetória de grande sucesso que Arezzo e Anacapri merecem fora do Brasil, afinal, as duas marcas já possuem brilho próprio”, completa Jéssika Yuri Otomo, Head de Novos Negócios da WTAG.

“A WTAG foi uma grande parceira, do planejamento inicial até o Go-Live, apoiando em toda a gestão do projeto e suporte pós-implantação. Estamos bastante satisfeitos com o nível de profissionalismo, excelência e dedicação de toda a equipe. Agora nosso desafio é realmente conquistar no mercado internacional, para estas marcas, a mesma relevância que Schutz e Alexandre Birman conquistaram, o que é 100% factível.” Comenta Cleyton Soares, Diretor de E-commerce na Arezzo&Co – Estados Unidos.

A WTAG atua nas áreas de branding e performance, com mindset digital first. Com sede em Novo Hamburgo (RS), onde foi fundada em 2003, tem Unidade em São Paulo (SP) desde 2019. 

Em seu portfólio de clientes atuais constam Abicalçados, All Things Hair, Bettanin, Carrano, Closeup, Docile, Esfrebom, Green Up, Karsten, La Moda, Lanossi, Macromix, Multiplan, NetBet, Noviça, ParkShopping Canoas, Piccadilly, Sierra Móveis, Supper Rissul, Swan Hotéis, Unilever, VIA UNO e Vicenza.

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