No final de agosto, os Correios realizaram a Maratona Black Friday 2023, evento online, com transmissão simultânea no YouTube e que reuniu um time de primeira para abordar as oportunidades da principal liquidação do ano.
Elvis Gomes, head de evolução da JET, participou da live e compartilhou com os presentes o que é preciso fazer para preparar a plataforma de e-commerce para a Black Friday.

O primeiro aspecto destacado por ele foi a relevância do planejamento, afinal, é fundamental organizar-se com antecedência para explorar todo o potencial da liquidação.
Esta fase envolve desde a análise do estoque de produtos, até as estratégias que serão adotadas antes, durante e depois da data promocional.
Quanto à plataforma de e-commerce, o especialista enfatizou a importância de ter um sistema que proporcione a melhor experiência para o consumidor durante toda a jornada.
Ou seja, desde o momento da pesquisa (o que depende de uma categorização adequada dos produtos), até o checkout, quando o usuário deve ter facilidade para usar, por exemplo, diferentes meios de pagamento.
Para conferir todas as valiosas dicas apresentadas no evento, acesse aqui o vídeo completo!