App de caronas Blablacar faz parcerias para vender passagens de ônibus
O aplicativo de caronas intermunicipais Blablacar anunciou na quarta-feira (14) parceria com operadoras de ônibus de passageiros para a venda de passagens em sua plataforma e ampliar fonte de receitas após ser impactado pela crise gerada pelas medidas de isolamento social criadas contra o coronavírus.
A companhia de origem europeia vinha registrando ritmo de crescimento no país de 100% ao longo dos últimos 18 meses até fevereiro, quando o receio em torno da pandemia passou a derrubar a oferta de caronas no aplicativo, que chegou a recuar entre 50% a 60% em abril, disse Ricardo Leite, diretor-geral da Blablacar no Brasil.
Agora a companhia pretende faturar cobrando comissões pela venda de passagens de ônibus em seu marketplace. A empresa já acertou 40 parcerias com grandes transportadoras, como Itapemirim e grupo Santa Cruz, e espera ter até o próximo ano mais de 100 viações parceiras da plataforma.
“Esperamos ser um dos principais canais de vendas de passagens de ônibus do país”, disse Igor Soares, gerente da área de ônibus da Blablacar. Com isso, a empresa, que antes apenas oferecia serviço de oferta de caronas em carros no Brasil, passará a competir com empresas especializadas em venda de passagens de ônibus pela internet como Buser e ClickBus.