Quem vende online sabe que é preciso ficar atento à gestão de vendas da sua empresa: por meio dela é possível coordenar as ações da equipe comercial, entender a movimentação de pedidos e garantir a melhor experiência possível para consumidores.
Além disso, estar de olho nos indicadores é a melhor forma de garantir a saúde financeira e operacional da loja, assumindo novas estratégias, se necessário.
Atenta a essa necessidade e visando facilitar a rotina de empreendedores virtuais, a Yampi traz duas novidades no seu aplicativo para celular, que viabiliza gerenciar contas criadas na plataforma de e-commerce.
As ferramentas inéditas permitem uma visualização mais rápida e clara sobre as principais movimentações do e-commerce, tais como resumo dos movimentos de pedidos e gráficos de vendas personalizados.
Resumo da operação na tela inicial
A tela inicial do App da Yampi está de cara nova: ao abrir o aplicativo, o lojista tem um resumo das principais informações da sua operação. No resumo, é possível obter informações detalhadas de pedidos que aguardam pagamento, que tiveram pagamento aprovado e que já estão em transporte.
Além disso, constam também detalhes sobre o número total de abandonos de carrinho e a especificação se esses foram abandonados na entrega ou no pagamento. Assim, é possível entender em qual etapa o cliente abandonou a compra e corrigir a questão com mais agilidade.
Essa síntese de dados concentrados em um só lugar facilita a gestão de quem já tem muito a lidar, além de trazer rapidez na tomada de decisão dos empreendedores virtuais.
“Com essas novas funcionalidades no aplicativo da Yampi, nosso objetivo é proporcionar mais autonomia e clareza para os lojistas, permitindo que eles acompanhem as métricas mais importantes do seu e-commerce em tempo real. A ideia é que, com informações mais acessíveis e organizadas, os empreendedores possam tomar decisões estratégicas, otimizando suas operações de forma prática e eficiente”, afirma Fernando Giunti, gerente de produto na Yampi.
Novos gráficos na visão geral do e-commerce
E para facilitar a visualização do andamento das métricas da loja, os novos gráficos dentro da tela de Visão Geral são o ponto-chave.
A partir de agora, o lojista da Yampi poderá analisar oito novos gráficos de acordo com o período escolhido – como Hoje, Ontem, Últimos 7 dias, Mês passado e por aí vai. Os gráficos disponíveis são:
- Pedidos realizados;
- Pedidos pagos;
- Carrinhos abandonados;
- Ticket médio;
- Conversão do checkout;
- Conversão de Pix;
- Conversão de boleto;
- Produtos mais vendidos;
Dessa forma, entender o andamento das vendas do e-commerce torna-se mais claro, possibilitando aos lojistas a geração de insights valiosos.
A plataforma da Yampi torna-se cada vez mais completa para garantir acesso democrático ao e-commerce, descomplicando análises e gerando mais tempo livre para empreendedores serem inovadores.
Clique aqui para fazer download gratuito do app da Yampi.