Logo E-Commerce Brasil

API do ANYMARKET facilita integração com marketplaces

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Lançado em junho e disponível gratuitamente, o novo e-book do ANYMARKET te auxilia a realizar a integração com os marketplaces via API de forma rápida, prática e fácil.

Utilizar os marketplaces como canais de vendas online, seja ao lado da loja virtual ou como etapa inicial da digitalização da sua empresa, é uma estratégia capaz de atrair ótimos resultados para seu negócio, aumentando as conversões e desenvolvendo presença para sua marca na internet.

Nesse sentido, contar com um hub de integração para marketplaces é uma forma de otimizar seu tempo, de diminuir atividades manuais e de focar em demandas com cunho estratégico.

A tecnologia permite reunir, em um só lugar, os pedidos, as campanhas de preço, o catálogo de produtos, o estoque e outros dados importantes para análises mais orientadas. Dessa forma, você acessa as informações mais relevantes com poucos cliques e consegue desenvolver sua logística com mais agilidade.

No ANYMARKET – hub de integração para marketplaces mais robusto e completo da América Latina –, é possível cadastrar seus produtos e disponibilizá-los em todos os seus canais de vendas, criando regras para o controle de estoque em cada marketplace.

Assim, você garante que trabalhará os canais de forma estratégica, direcionando produtos para os marketplaces que mais convertem.

Ao optar por utilizar o hub de integração na sua organização, será necessário realizar a implementação da tecnologia – feita de maneira extremamente segura, visto que o ANYMARKET conta com ambiente Amazon AWS, com banco de dados Oracle.

Ela pode ser executada manualmente, por intermédio de planilhas, via integração nativa utilizando o fluxo pronto com ERPs ou plataformas de mercado e, ainda, por meio de desenvolvimento, com a API do ANYMARKET.

api anymarket

API facilita integração com marketplaces

Pensando na agilidade da implementação via API, o hub de integração disponibilizou um e-book gratuito, esclarecedor e completo com instruções para realizar o passo a passo da melhor maneira. No material, você confere:

  • O que são fluxos de integração e como eles funcionam;
  • Informações importantes sobre tecnologia, estabilidade e segurança;
  • Passos de contratação do ANYMARKET;
  • Manual para realizar a integração via API;
  • Contato de parceiros úteis no processo de implementação;
  • Marketplaces integrados.

Durante o processo de integração entre o hub e o marketplace, a equipe do ANYMARKET fica disponível para dúvidas e possíveis auxílios, desde a contratação até a implementação do sistema com um gerente de projetos, o que facilita ainda mais.

Caso queira baixar o e-book, basta clicar no texto abaixo, realizar seu cadastro e fazer o download. É simples, rápido e prático!

QUERO BAIXAR O E-BOOK AGORA!

Leia também: Pix já é aceito por um terço dos e-commerces, revela relatório.