Logo E-Commerce Brasil

ANYMARKET anuncia calendário para o e-commerce em 2021

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O comércio eletrônico tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Para 2021 a tendência é que os números sejam ainda mais expressivos. Dados sobre o comportamento do consumidor após a pandemia apontam que 37% têm escolhido comprar em canais digitais. Datas e eventos comemorativos são responsáveis por grande parte do volume de vendas online.

Para acompanhar a movimentação do setor, é indispensável que os gestores e diretores de e-commerce planejem suas ações com antecedência. Por isso, o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, apresenta a nova edição do Calendário para E-commerce do ANYMARKET.

Desenvolvido em parceria com o Koncili e a LiveSEO, o material apresenta as datas mais importantes do varejo, destacando oportunidades e estratégias para 2021. A versão também traz informações sobre os maiores eventos do segmento e dicas de SEO para cadastrar produtos no site e nos marketplaces.

O download do material pode ser feito gratuitamente neste link.

O Calendário ANY 2021 traz as principais datas e eventos para possibilitar o planejamento do próximo ano, listando todos os dias importantes de vendas em um único material, com dicas para vender mais e conteúdos extras exclusivos para um 2021 rico em faturamento.

Outro diferencial do material é que o usuário poderá integrar as datas sugeridas em sua agenda (com opções para agenda Google e Outlook), ser notificado em seus dispositivos e possa se programar de modo prático e dinâmico.

Além das melhores datas para vender online, como Black Friday, Dia do Consumidor, Dia das Mães e aniversários de marketplaces, o calendário apresenta:

  • Eventos nacionais e internacionais sobre vendas, marketing, e-commerce e gestão;
  • Dicas que consideram não apenas a tradição das datas, mas também o contexto do e-commerce em 2021;
  • Dicas de SEO para Black Friday e outras datas sazonais;
  • Checklist de SEO para E-Commerce, criado pela LiveSEO

O ANYMARKET desenvolve o Calendário para o E-commerce desde 2017 com mais de 8 mil downloads com foco no mercado de e-commerce. “O planejamento para o E-commerce é fundamental para o sucesso das estratégias de vendas e promoções. A evolução do segmento requer a atualização dos profissionais, com foco cada vez maior em otimizações, tais como palavras-chave e landing pages muito bem pensadas”, comenta Rodolfo Helmbrecht, Gerente de Pré-Vendas e desenvolvimento de novos negócios do ANYMARKET.