Em comunicado oficial, a Americanas informou que está iniciando o processo para restabelecer o e-commerce na manhã desta quarta-feira, 23. De acordo com a nota, a volta do site deve ser feita de maneira gradual e com segurança.

Site da Americanas volta a funcionar/Foto Marina Teodoro
Desde o dia 19, sábado, a Americanas enfrenta dificuldades devido a um ataque hacker em seu sistema, o que levou a queda dos sites e dos aplicativos da Americanas, Submarino e Shoptime.
Estima-se que a companhia esteja deixando de faturar mais de R$ 100 milhões por dia por conta do ocorrido.
A nota oficial divulgada pela companhia alega ainda que não há evidências de comprometimento da base de dados das plataformas digitais e que a segurança das informações é prioridade. Na tarde de segunda-feira, 21, o Procon exigiu que a companhia prestasse esclarecimentos pela queda do site e que se manifestasse pela segurança de dados contidos nas plataformas.
Confira o comunicado na íntegra:
A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta–feira (23/02), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A Companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados.
No site, que já está no ar novamente, é possível ler no cabeçalho uma mensagem para os consumidores avisando sobre o retorno.
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