A Amazon Brasil segue expandindo sua estrutura logística e anunciou a abertura de um novo Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, São Paulo. Com 75 mil m², o espaço é o maior já inaugurado pela empresa no país e terá capacidade para empregar mais de 2.300 trabalhadores diretos e indiretos.

O novo CD é o quinto da Amazon no estado e o mais tecnológico da América Latina, equipado com esteiras interligadas de mais de 3 km e sistemas avançados de automação. A estrutura permitirá o processamento de 9.500 pacotes por hora, acelerando entregas para todas as regiões do Brasil.
“Esse lançamento reforça nosso compromisso em aumentar a velocidade e qualidade das entregas em todo o país, garantindo eficiência e segurança para nossos clientes e funcionários”, afirma Ricardo Pagani, diretor de Operações da Amazon no Brasil.
Desde o início das operações de varejo no Brasil, em 2019, a empresa expandiu rapidamente sua rede logística. Hoje, conta com 12 centros de distribuição espalhados por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e o Distrito Federal, além de mais de 150 polos logísticos. Atualmente, a Amazon oferece 150 milhões de produtos em 50 categorias, incluindo varejo próprio e marketplace.
Além de ampliar sua capacidade de armazenamento e envio, o novo CD será a terceira operação conjugada de varejo e marketplace no Brasil, permitindo que vendedores parceiros utilizem o programa FBA (Logística da Amazon). Com essa modalidade, a Amazon gerencia todo o processo de armazenagem, envio e atendimento ao consumidor, facilitando a operação para lojistas.
O prefeito de Cajamar, Kauã Berto, celebrou a chegada do novo centro. Para ele, “a ampliação das operações da Amazon na cidade reforça o investimento no Brasil, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento regional”.
Com a nova estrutura, a Amazon busca consolidar sua posição no mercado nacional e agilizar entregas para 100% dos municípios brasileiros, mantendo seu foco em inovação e eficiência logística.