Logo E-Commerce Brasil

Amazon ao lado do Snapchat, empresas anunciam parceria para compras no aplicativo

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Nova parceria entre Amazon e Snapchat possibilita aos usuários, dos Estados Unidos, a compra de produtos diretamente dentro da rede social. Segundo a Reuters, agora os consumidores conseguem finalizar compras sem deixar a plataforma do Snap. 

Mulheres jovens fazendo compras online
Imagem: reprodução

A plataforma de fotos e vídeos foi a segunda do ramo a firmar um acordo com a Amazon, que aposta cada vez mais em anúncios nas redes sociais. 

A estratégia é majoritariamente benéfica para a varejista, porém o Snapchat ganha ao impulsionar a venda própria de espaços publicitários

Registrando uma receita e crescimento de usuários que supera as expectativas nos últimos três meses, os resultados apontam que os anunciantes procuram por plataformas menores para investir. 

Ademais, o marketplace ainda estabeleceu uma parceria com a Meta, viabilizando que os clientes vinculem suas contas Amazon ao Facebook e Instagram. Assim, as compras podem ser fechadas sem deixar as redes sociais e utilizando os dados cadastrais da Amazon – como cartão de crédito, endereço, entre outros. 

Fonte: Olhar Digital