Logo E-Commerce Brasil

AIM Conversion Experts leva soluções de Conversão (CRO, RMO e pesquisas de comportamento) ao Fórum E-Commerce Brasil 2025

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

A AIM Conversion Experts é uma consultoria especializada em serviços de conversão. Atua diretamente dentro das operações dos clientes, com o objetivo de aumentar vendas e faturamento por meio de melhorias contínuas na experiência de compra do consumidor.

Carrinho de compras e seta vermelha para cima.
(Imagem: Envato)

Presente no Fórum E-Commerce Brasil 2025, maior evento de e-commerce da América Latina, a AIM apresentará suas principais frentes de trabalho: CRO (Conversion Rate Optimization), RMO (Retail Media Optimization) e o Radar, seu método proprietário de pesquisa aplicada.

Principais frentes de atuação:

  • CRO (Conversion Rate Optimization): acompanhamento contínuo do funil de conversão, realização de pesquisas para identificar oportunidades e execução de testes A/B voltados à: interface (UX), dinâmica promocional (marketing), algoritmos (personalização) e inovação (evolução de produtos).
  • RMO (Retail Media Optimization): projeto voltado a ajudar o varejista a aumentar o investimento de anunciantes e a conversão das campanhas, por meio de estudos de comportamento das marcas na plataforma, planos de mídia personalizados com base no inventário disponível e criação de novos inventários testados via A/B testing.
  • Radar: método de pesquisa que combina diferentes ferramentas qualitativas e quantitativas em um mesmo estudo, com o objetivo de cruzar insights e identificar causas de gargalos e fricções nos canais digitais.

Modelos de trabalho disponíveis:

  • Fábrica interna AIM: equipe dedicada da AIM operando dentro da sua estrutura;
  • Body shop: profissionais da AIM integrados ao seu time;
  • Projeto stand alone: escopo definido para resolver um desafio específico ou acelerar resultados;
  • Consultoria: apoio estratégico para diagnóstico e estruturação de iniciativas de Conversão.

A AIM atua com empresas B2C, B2B e D2C, adaptando suas entregas ao contexto e aos objetivos de cada operação.

Visite o estande da AIM no Fórum E-Commerce Brasil 2025 e converse com o time para entender como aplicar essas soluções no seu canal digital.