Logo E-Commerce Brasil

Adyen mostra a relevância do comércio unificado no Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Adyen, plataforma de tecnologia de pagamentos preferida de empresas líderes, é presença confirmada no Fórum E-Commerce Brasil 2023, maior evento da América Latina sobre varejo e comércio online. Nesta 14º edição, a Adyen contará com um amplo estande com ações interativas para apresentar os diferenciais da empresa, os principais produtos relacionados à experiência de compra do cliente, soluções inovadoras para o setor, e cases de sucesso. 

A solução de comércio unificado será um dos grandes destaques da Adyen, com ativações e exemplos práticos de como a ferramenta leva inovação e praticidade para o dia a dia das empresas. Tido como o futuro da omnicanalidade, o comércio unificado integra todas as frentes de venda e consegue centralizar os dados em apenas um sistema, derrubando a barreira entre o digital e o físico. Assim, todas as informações dos clientes são unificadas, incluindo os pagamentos, o que resulta no aumento da eficiência operacional e na geração de insights de vendas aos varejistas, possibilitando uma melhor experiência de compra ao consumidor final. Em uma das atividades disponíveis no estande, os visitantes poderão realizar uma simulação de experiência de compra completa, incluindo o processo de venda online, retirada do produto na loja física e identificação do cliente através dos dados do cartão pela tecnologia do terminal de pagamento Adyen.   

Segundo o Relatório Varejo 2023, estudo realizado pela Adyen em parceria com a Opinium Research LLP e Censuswide, apenas 29% dos varejistas brasileiros utilizam sistemas que integram informações de venda online e em lojas físicas. Apesar disso, o estudo mostra que os varejistas estão se planejando para mudar esse cenário: 30% dos entrevistados estão começando a investir em ferramentas omnichannel e 38% estão pensando em investir. E o provedor de pagamentos é peça-chave nesta transição.

As empresas que adotaram estratégia de comércio unificado em 2022, no Brasil, tiveram um aumento de 4% em sua receita. Globalmente, a pesquisa projetou um aumento estimado de R$28,5 trilhões no setor de varejo em todo o mundo se mais varejistas integrarem seus canais de vendas, com uma estratégia omnicanal. 

Durante os três dias de Fórum E-Commerce Brasil 2023, empresas que utilizam as soluções da Adyen vão compartilhar suas histórias de sucesso nos painéis do evento e a equipe de especialistas da empresa estará disponível para explicar como os pagamentos podem ser um motor de crescimento e geração de negócios.