Logo E-Commerce Brasil

Adobe disponibiliza acesso remoto à Creative Cloud para escolas impactadas pelo COVID-19

Por: Tiago Baeta

Fundador e Editor do E-Commerce Brasil

A Adobe anunciou que, devido à grande quantidade de escolas fechando suas estruturas físicas e se voltando para o ensino on-line por causa do COVID-19, disponibilizou maior acesso aos aplicativos desktop da Adobe Creative Cloud para facilitar o ensino à distância. A companhia acredita que isso possibilita garantir o fluxo dos cursos, o trabalho em equipe e o progresso dos alunos. 

A Adobe quer garantir que estudantes e professores possam continuar aprendendo e trabalhando remotamente, com o mínimo de interrupção possível. Por isso, está disponibilizando temporariamente, para clientes corporativos do ramo educacional acesso remoto e gratuito à Creative Cloud até 31 de maio. Assim, estudantes e professores podem acessar os aplicativos (Photoshop, Illustrator, etc.) não só dos laboratórios das escolas e universidades, mas também das suas próprias casas durante essa fase sem aulas presenciais. Para saber mais e solicitar o recurso, acesse o link https://helpx.adobe.com/enterprise/kb/covid-19-education-labs.html.

Além das escolas, a Adobe também tem um papel essencial em empresas e agências governamentais e começou recentemente a oferecer acesso gratuito por 90 dias ao Adobe Connect, sua solução de conferências via web, até dia 1º de julho de 2020. Essa oferta permite aos usuários a habilidade de entrar em reuniões, treinamentos e classes virtuais da segurança de suas casas. Acesse aqui a oferta gratuita e saiba mais como o Adobe Connect pode ajudar o trabalho remoto.

A companhia também sabe que entregar boas experiências no EAD é um desafio para muitos professores e faculdades. Por meio da comunidade da Adobe, houve uma curadoria de recursos para ajudar os educadores e líderes escolares a descobrir projetos inspiradores, melhores práticas e novas ideias para que eles possam continuar trazendo aprendizado de valor em ambientes virtuais. Para acessar o conteúdo, clique no link. 

Ao mesmo tempo em que os clientes Adobe da área de educação trabalham para garantir a segurança e a continuidade da aprendizagem em suas comunidades, a companhia tem o objetivo de ajudá-los com as ferramentas que eles precisam para passar por esses tempos incertos.