Samuel Gonsales (terno cinza), Leandro Alves e Daniel Nepomuceno, no Grocery&Drinks[/caption]
Para Alves, o que esse momento mais trouxe para o setor foi a experimentação: “A pandemia permitiu que varejistas e clientes experimentassem outros formatos de compra que, na normalidade, não experimentaríamos. Quem não tinha e-commerce, por exemplo, precisou buscar outros canais de venda para suprir a demanda”. Confira os principais pontos do debate:
Com a aceleração dos supermercados online, como ficam os planos futuros?
Com o fechamento do comércio, a demanda dos supermercados aumentou exponencialmente durante a pandemia de coronavírus. Planos para os próximos anos precisaram ser colocados em prática em questão de semanas ou até dias. Agora, com a reabertura gradual dos estabelecimentos, o planejamento do setor atacadista para os próximos meses deve mudar novamente, segundo Leandro Alves, gerente de Gestão do Smart Supermercados, e Daniel Nepomuceno, diretor de e-commerce do Tenda Atacado.
Os dois executivos participaram de um debate com Samuel Gonsales, diretor de Relacionamento do E-Commerce Brasil, durante o Grocery & Drinks, realizado nesta quinta-feira (22).
De acordo com Nepomuceno, com a pandemia, houve aumento de demanda e aceleração nas vendas de determinados itens. “As vendas aumentaram 15 vezes. É como se fosse uma Black Friday todos os dias. O planejamento operacional foi um dos maiores desafios e precisamos quase dobrar o número de funcionários”.
[caption id="attachment_103494" align="alignnone" width="761"]
Samuel Gonsales (terno cinza), Leandro Alves e Daniel Nepomuceno, no Grocery&Drinks[/caption]
Para Alves, o que esse momento mais trouxe para o setor foi a experimentação: “A pandemia permitiu que varejistas e clientes experimentassem outros formatos de compra que, na normalidade, não experimentaríamos. Quem não tinha e-commerce, por exemplo, precisou buscar outros canais de venda para suprir a demanda”. Confira os principais pontos do debate:
Samuel Gonsales (terno cinza), Leandro Alves e Daniel Nepomuceno, no Grocery&Drinks[/caption]
Para Alves, o que esse momento mais trouxe para o setor foi a experimentação: “A pandemia permitiu que varejistas e clientes experimentassem outros formatos de compra que, na normalidade, não experimentaríamos. Quem não tinha e-commerce, por exemplo, precisou buscar outros canais de venda para suprir a demanda”. Confira os principais pontos do debate: