Logo E-Commerce Brasil

75% dos lojistas oferecem um checkout transparente, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa realizada pelo Mercado Pago em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que o principal benefício que os lojistas oferecem hoje aos novos clientes do e-commerce é prover a inclusão de métodos de pagamento adicionais no checkout (exemplo: boleto parcelado e Pix), com 68% das respostas.

Além disso, 26% assinalaram que é um benefício oferecer ao cliente a possibilidade de finalizar a compra com poucos cliques. Por fim, 5% oferecem a opção de pagamento com cartão e dados de entrega armazenados.

Outro dado relevante da pesquisa mostra que 75% dos lojistas oferecem um checkout transparente em seu e-commerce.

Carteiras digitais

Além dos benefícios já conhecidos de uma carteira digital, como promover método de pagamento complementar, cartão tokenizados e agilidade no pagamento, os lojistas consideram a integração simplificada com a loja sua principal vantagem (43%).

43% também acreditam que outra vantagem das carteiras digitais é ter tarifas mais competitivas. Nesta questão os respondentes podiam assinalar mais de uma alternativa.

41% acreditam que é oferecer a liberdade de escolha do método de pagamento preferido por parte do consumidor e 36% assinalaram que são as melhores taxas de aprovação.

Para os lojistas, o benefício mais significativo de adotar as carteiras digitais é o aumento da conversão.

Leia também: Esquenta Black Friday: bebidas no atacado e kits de Natal são os mais buscados nesta semana.