Pesquisa realizada pelo Mercado Pago em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que o principal benefício que os lojistas oferecem hoje aos novos clientes do e-commerce é prover a inclusão de métodos de pagamento adicionais no checkout (exemplo: boleto parcelado e Pix), com 68% das respostas.
Além disso, 26% assinalaram que é um benefício oferecer ao cliente a possibilidade de finalizar a compra com poucos cliques. Por fim, 5% oferecem a opção de pagamento com cartão e dados de entrega armazenados.
Outro dado relevante da pesquisa mostra que 75% dos lojistas oferecem um checkout transparente em seu e-commerce.
Carteiras digitais
Além dos benefícios já conhecidos de uma carteira digital, como promover método de pagamento complementar, cartão tokenizados e agilidade no pagamento, os lojistas consideram a integração simplificada com a loja sua principal vantagem (43%).
43% também acreditam que outra vantagem das carteiras digitais é ter tarifas mais competitivas. Nesta questão os respondentes podiam assinalar mais de uma alternativa.
41% acreditam que é oferecer a liberdade de escolha do método de pagamento preferido por parte do consumidor e 36% assinalaram que são as melhores taxas de aprovação.
Para os lojistas, o benefício mais significativo de adotar as carteiras digitais é o aumento da conversão.
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