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52% dos lojistas usam um ERP no e-commerce, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da Lexos em parceria com o E-Commerce Brasil mostra que 52% dos lojistas usam um ERP para as gestões de vendas no e-commerce.

Imagem de um gráfico

Podendo responder mais de uma alternativa com relação à gestão das vendas, 45% dos lojistas também usam uma plataforma de e-commerce e 43% usam planilhas de controle manual.

Outras formas de gestão empregadas pelos lojistas:

  • 27% hub de integração;
  • 21% gateway de pagamentos;
  • 17% faturador de nota fiscal;
  • 13% CRM;
  • 7% plataforma logística;
  • 3% WordPress.

Dificuldades

Ao serem indagados com relação às maiores dificuldades já enfrentadas em relação à plataforma para e-commerce, 43% afirmaram que a principal é a limitação de ferramentas. Na sequência, 39% disseram ser uma dificuldade o suporte ausente.

35% acreditam que a maior dor atrelada à plataforma é o preço e 33% assinalaram ausência de integração.

25% dos lojistas consideram uma dificuldade a falta de estabilidade.

Os lojistas podiam assinalar mais de uma alternativa nessa questão.

Conhecimento sobre e-commerce

66% dos lojistas investem em cursos quando o assunto é adquirir conhecimentos sobre e-commerce. 52% assistem a webinars e a lives sobre o assunto, enquanto 47% usam as redes sociais para esta finalidade.

43% usam blogs e 31% adquirem novos conhecimentos sobre e-commerce através de eventos.

Outras respostas:

  • 29% influenciadores;
  • 29% newsletters;
  • 21% excelência própria;
  • 21% consultoria.

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