Logo E-Commerce Brasil

36% dos lojistas “não vivem sem SEO”, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou o grau de conhecimento em SEO dos lojistas brasileiros.

36% dos lojistas afirmaram que “não vivem sem o SEO” quando o assunto é estratégia de marketing digital. Já 45% o qualificaram como “muito importante” e 15% ainda não medem seu impacto.

Além disso, 85% dos respondentes afirmaram que o SEO contribui para aumentar o reconhecimento da loja online.

Estratégias de venda

Quando questionados sobre qual estratégia pode gerar mais vendas no e-commerce, SEO aparece em segundo lugar, com 39% das respostas, atrás apenas do Google Ads (42%).

Em terceiro lugar, aparecem as redes sociais, com 9% das respostas.

Outro ponto interessante da pesquisa diz respeito à produção de conteúdo. 60% dos lojistas afirmaram fazer uso de algum blog ou outra plataforma de conteúdo.

27% não fazem nenhum dos dois, mas os 12% restantes afirmaram que pretendem começar algo do gênero em 2022.

Por fim, 81% dos lojistas pretendem investir mais em SEO em 2022.

Leia também: Black Friday da crise dá força a sites de produtos da China.