CX/UX
Frete, confiança e fidelidade: estudo mapeia como o consumidor digital comprará em 2026
Levantamento da Nuvemshop com o Opinion Box mostra que experiência, reputação e programas de fidelidade ganham importância com quem compra no
Do primeiro pedido à recompra: o pós-venda como o início da fidelização
Descubra como o pós-venda estratégico pode transformar sua loja virtual da venda pontual à fidelização recorrente e elevar a experiência de marca.
A nova era do boca a boca: como fidelizar clientes no mundo digital
Descubra como o “novo boca a boca” digital - avaliações, localização e atendimento - se tornou o grande motor de captação e fidelização de clientes locais.
Por que os brasileiros não resistem a uma promoção e o que isso ensina às marcas
Saiba como a promoção virou parte da cultura de consumo brasileira e por que as marcas não podem mais tratá-la como mero “desconto tático”.
O efeito das telas no e-commerce: como a ficção se tornou o principal motor de tendências de consumo
Como filmes, séries e games fomentam picos de interesse em
Cinco hábitos do novo consumidor: como a tecnologia redefine a experiência no varejo e na alimentação
Transforme a experiência no varejo e no foodservice usando tecnologia como aliada para conquistar consumidores conectados, exigentes e impacientes.
A brasilidade virou moda, mostra estudo da Future Brand sobre consumo e e-commerce
Um dos pontos centrais da pesquisa é a força renovada da identidade brasileira, tanto no cenário nacional quanto internacional. Essa redescoberta da brasilidade está em alta e impulsiona o orgulho com novos símbolos, estéticas e referências culturais que transcendem alguns clichês associados ao Brasil, como futebol e o Carnaval.
Seriam as lojas físicas o futuro do e-commerce?
Marcas que nasceram no online estão reinventando o varejo físico para criar conexão com a geração Z. Saiba como essa transformação está moldando o futuro do varejo.
Experiência é o novo produto: como empresas de e-commerce devem reorganizar sua estratégia
Da economia criativa à IA open source, das vendas automatizadas aos pagamentos de custo zero, uma mensagem permeou o Web Summit Lisboa 2025: o consumidor não compra produtos, compra propostas de valor.
A experiência real como novo alicerce da emoção nas marcas
Transformar promessas em experiências reais é a nova chave para as marcas que querem sobreviver ao paradoxo do consumo emocional e racional em 2025.