CX/UX

Em 17 de novembro de 2025

Frete, confiança e fidelidade: estudo mapeia como o consumidor digital comprará em 2026

Levantamento da Nuvemshop com o Opinion Box mostra que experiência, reputação e programas de fidelidade ganham importância com quem compra no e-commerce

Frete, confiança e fidelidade: estudo mapeia como o consumidor digital comprará em 2026
Em 17 de novembro de 2025

Do primeiro pedido à recompra: o pós-venda como o início da fidelização

Descubra como o pós-venda estratégico pode transformar sua loja virtual da venda pontual à fidelização recorrente e elevar a experiência de marca.

Do primeiro pedido à recompra: o pós-venda como o início da fidelização
Em 15 de novembro de 2025

A nova era do boca a boca: como fidelizar clientes no mundo digital

Descubra como o “novo boca a boca” digital - avaliações, localização e atendimento - se tornou o grande motor de captação e fidelização de clientes locais.

A nova era do boca a boca: como fidelizar clientes no mundo digital
Em 14 de novembro de 2025

Por que os brasileiros não resistem a uma promoção e o que isso ensina às marcas

Saiba como a promoção virou parte da cultura de consumo brasileira e por que as marcas não podem mais tratá-la como mero “desconto tático”.

Por que os brasileiros não resistem a uma promoção e o que isso ensina às marcas
Em 13 de novembro de 2025

O efeito das telas no e-commerce: como a ficção se tornou o principal motor de tendências de consumo

Como filmes, séries e games fomentam picos de interesse em e-commerce e como marcas que antecipam essas tendências ganham vantagem.

O efeito das telas no e-commerce: como a ficção se tornou o principal motor de tendências de consumo
Em 13 de novembro de 2025

Cinco hábitos do novo consumidor: como a tecnologia redefine a experiência no varejo e na alimentação

Transforme a experiência no varejo e no foodservice usando tecnologia como aliada para conquistar consumidores conectados, exigentes e impacientes.

Cinco hábitos do novo consumidor: como a tecnologia redefine a experiência no varejo e na alimentação
Em 12 de novembro de 2025

A brasilidade virou moda, mostra estudo da Future Brand sobre consumo e e-commerce

Um dos pontos centrais da pesquisa é a força renovada da identidade brasileira, tanto no cenário nacional quanto internacional. Essa redescoberta da brasilidade está em alta e impulsiona o orgulho com novos símbolos, estéticas e referências culturais que transcendem alguns clichês associados ao Brasil, como futebol e o Carnaval.

A brasilidade virou moda, mostra estudo da Future Brand sobre consumo e e-commerce
Em 12 de novembro de 2025

Seriam as lojas físicas o futuro do e-commerce?

Marcas que nasceram no online estão reinventando o varejo físico para criar conexão com a geração Z. Saiba como essa transformação está moldando o futuro do varejo.

Seriam as lojas físicas o futuro do e-commerce?
Em 11 de novembro de 2025

Experiência é o novo produto: como empresas de e-commerce devem reorganizar sua estratégia

Da economia criativa à IA open source, das vendas automatizadas aos pagamentos de custo zero, uma mensagem permeou o Web Summit Lisboa 2025: o consumidor não compra produtos, compra propostas de valor.

Experiência é o novo produto: como empresas de e-commerce devem reorganizar sua estratégia
Em 11 de novembro de 2025

A experiência real como novo alicerce da emoção nas marcas

Transformar promessas em experiências reais é a nova chave para as marcas que querem sobreviver ao paradoxo do consumo emocional e racional em 2025.

A experiência real como novo alicerce da emoção nas marcas