
Entenda o que é e quais as vantagens da venda indireta.
O que é venda indireta?
A venda indireta é um modelo de negócio que possibilita às marcas, por meio de seus catálogos digitais, se conectarem a outras empresas para venderem seus itens, terem estoque e fazerem a distribuição de produtos. Essa modalidade de venda acontece tanto no varejo quanto no atacado. A venda indireta no varejo está ligada aos consumidores finais que compram produtos em uma loja online que não são daquela marca. Já no atacado, a venda indireta está ligada aos lojistas, que compram itens em escala e revendem para os consumidores finais. Em ambos os casos, há sempre um intermediário.Conheça as vantagens da venda indireta
Aplicadas em um contexto cada vez mais digital e integrado, as informações e os detalhes de produtos podem e devem estar à disposição de atacadistas, varejistas e marcas. Dados levantados pelo E-commerce Quality Index apontam que 96% dos e-commerces brasileiros não oferecem uma boa experiência de compra. Por isso, investir na catalogação de produtos e focar nas necessidades do cliente podem fazer toda a diferença. Na venda indireta, as vantagens ficam evidentes. Confira abaixo em detalhes.Benefícios das vendas indiretas para marcas e distribuidores
- Reputação: manter a credibilidade da imagem da marca por meio de um único catálogo digital que organiza e centraliza todas as informações.
- Múltiplos vendedores: conecte seus produtos a uma rede de profissionais que pode potencializar as vendas dos seus produtos.
- Rastreio de produtos em tempo real: implemente as melhores práticas na logística, com estratégias de dropshipping e pickups.
- Relatórios de vendas: negócios inteligentes online e offline para crescimento saudável de toda a rede comercial.
- Experiência de compra positiva: proporcione uma jornada de compra memorável e simplificada a seus usuários.
Benefícios das vendas indiretas para varejistas
- Acelerar a entrada no e-commerce: facilite as atividades operacionais necessárias para vender de forma online.
- Eficiência operacional: otimize tempo e processos com a utilização de catálogos de produtos validados pela marca.
- Desenvolvimento de estratégias de vendas: por meio de soluções em parceria com fornecedores (dropshipping e/ou pickup points).
- Participar de estratégias da comercialização online de fornecedores em lojas oficiais.