Logo E-Commerce Brasil

Um retrato do Mercado de E-commerce na América Latina em 2023

Por: Ângelo Vicente

CEO da Selia Powered by Luft e Fundador da e-cadeiras. Formado em Engenharia de Produção e pós graduando em Logística Empresarial pela Escola Politécnica da USP, mestrando em Tech Management pelo MIT e membro do conselho do E-Commerce Brasil desde 2017. www.selia.com.br

À medida que nos aproximamos do encerramento de 2023, é oportuno examinar o panorama dinâmico do mercado de e-commerce na América Latina. A região testemunhou notáveis transformações e trago pra vocês os destaques que delineiam o presente e o futuro do comércio eletrônico na América Latina.

Destaques Principais:

O Brasil emerge como protagonista indiscutível, dominando quase um terço do mercado de e-commerce na região. A força econômica e a crescente adesão ao comércio online consolidam o Brasil como líder indiscutível neste setor. Além disso, México e Colômbia destacam-se com participações significativas, evidenciando a expansão do e-commerce além das fronteiras brasileiras.

Um olhar mais atento revela um crescimento notável na Argentina e no Brasil, sinalizando mudanças dinâmicas nos hábitos de consumo e nas preferências dos consumidores.

Mais Informações:

O boom do e-commerce no Brasil em 2021 merece destaque, com um impressionante montante de R$1161 bilhões gerados. O protagonismo do Mercado Livre como líder do mercado no Brasil destaca-se como um fator crucial nesse sucesso. Além disso, a ascensão do comércio mobile está remodelando a paisagem do varejo, refletindo a preferência crescente dos consumidores por experiências de compra convenientes e acessíveis.

Diante desses dados intrigantes, surge a pergunta: quais tendências esses números sugerem para o futuro do e-commerce nesta vibrante região? Veja abaixo o gráfico do estudo Statista Digital Market Insights, com mais informações.

* Com colaboração de Stephanie Chevalier Naranjo.