Ticket médio: veja o que fazer para elevar o valor gasto pelos seus clientes!
Quem atua com vendas sabe que um negócio de sucesso é aquele preparado para crescer. No caso do e-commerce, o aumento do faturamento pode ser obtido com a adoção de diversas estratégias.
Como as lojas virtuais, em geral, não têm elevadas taxas de conversão (no Brasil, elas ficam em torno de 2%), um dos desafios é elevar o tráfego. Quanto mais clientes, maiores as chances de as vendas crescerem.
Em outra frente, também é importante ter ações que façam com que os consumidores aumentem os seus gastos na loja. Ticket médio mais elevado tem efeito direto no faturamento, com a vantagem de que a empresa pode reduzir seus custos de aquisição de cliente.
Quem tem uma operação omnichannel pode (e deve) usar os recursos digitais para desenvolver suas estratégias. A vantagem, no caso, é que a empresa reúne um volume de dados maior sobre seus consumidores e dispõe das ferramentas necessárias para fazer as ativações.
Separamos para este artigo 5 iniciativas que podem ser úteis para quem precisa aumentar o ticket médio do seu negócio. Confira!