Está disponível para consulta e análise o Estudo de Email Intelligence realizado pela Return Path, trazendo diversas informações importantes para os marketeiros de plantão.
E-mail no Mobile
A principal tendência a ser considerada pelo estudo é o crescimento exponencial que a plataforma mobile teve no último trimestre do ano, em especial nas datas comemorativas de fim de ano, chegando a representar 60% do total de visualizações além de uma queda de 20% na utilização de clientes de webmail.
É necessário iniciar neste momento uma estratégia focada em mobile para conseguir atingir e se manter em alta com os consumidores que migram de plataforma diariamente e necessitam de uma interface que facilite a navegação e a utilização do e-mail e também da sua loja virtual ou site institucional. Essa mudança de estratégia está atrelada à uma mudança de processos e mentalidade de toda a equipe envolvida no processo de criação e operação, visto que uma nova interface traz novidades significativas para a estruturação dessa mídia.
Segurança do email divide os Top 100 Varejistas online
Todos os profissionais de marketing que utilizam o e-mail como canal de vendas ou relacionamento conhece muito bem as siglas SPF e DKIM, autenticações que garantem a segurança do remetente contra ataques.
Temos agora um novo padrão de autenticação DMARC cujo o objetivo é estreitar ainda mais as possibilidades de ataques a consumidores e empresas que utilizam e-mail para relacionamento, contudo, de acordo com o estudo constatou-se que dentre os Top 100 Varejistas Online apenas 3 deles se preocuparam e realizaram as configurações necessárias.
Esse novo padrão deve ser implementado por todas as empresas que utilizam e-mail afim de fechar uma porta para e-mails falsos ou notificações em nome de sua empresa com o objetivo de capturar informações de usuários e consequentemente gerar uma má reputação para sua marca.
O estudo completo com mais informações relevantes para você, está disponível aqui.