E-commerces e marketplaces devem aproveitar o público LGBTQIA+ para crescimento do negócio.[/caption]
Para início de conversa, há públicos com necessidades e demandas específicas. No caso do público LGBTQIA+, estamos acostumados a linkar nicho de mercado a algum produto. Mas nesse caso, a grande diferença é que o nicho se torna um público. E o que isso quer dizer? Basicamente, as empresas precisam estar completamente cientes de que suas lojas de e-commerce e marketplace devem conversar com o consumidor e fazer com que ele se sinta contemplado pelo seu conteúdo, e chegue até o seu produto. Com essa atitude, o posicionamento da marca melhora, o cliente se torna fiel a ela, seu produto é vendido e o mercado ganha mais visibilidade. A conversa aqui é sobre estilo de vida, identidades, e não apenas sobre produtos.
O mercado de e-commerce LGBTQIA+ no Brasil
Neste artigo eu vou falar um pouco sobre o viés mercadológico para nichos de mercado específicos, que ainda são pouco explorados no Brasil, mas que já tem força no exterior. Vou focar no exemplo do mercado LGBTQIA+. Só para dar uma visão geral, segundo a consultoria Ebit|Nielsen, mesmo com um aumento de 39% em 2020 comparado ao ano anterior, e-commerce LGBTQIA+ no Brasil ainda não é tão aproveitado como no exterior.
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E-commerces e marketplaces devem aproveitar o público LGBTQIA+ para crescimento do negócio.[/caption]
Para início de conversa, há públicos com necessidades e demandas específicas. No caso do público LGBTQIA+, estamos acostumados a linkar nicho de mercado a algum produto. Mas nesse caso, a grande diferença é que o nicho se torna um público. E o que isso quer dizer? Basicamente, as empresas precisam estar completamente cientes de que suas lojas de e-commerce e marketplace devem conversar com o consumidor e fazer com que ele se sinta contemplado pelo seu conteúdo, e chegue até o seu produto. Com essa atitude, o posicionamento da marca melhora, o cliente se torna fiel a ela, seu produto é vendido e o mercado ganha mais visibilidade. A conversa aqui é sobre estilo de vida, identidades, e não apenas sobre produtos.
E-commerces e marketplaces devem aproveitar o público LGBTQIA+ para crescimento do negócio.[/caption]
Para início de conversa, há públicos com necessidades e demandas específicas. No caso do público LGBTQIA+, estamos acostumados a linkar nicho de mercado a algum produto. Mas nesse caso, a grande diferença é que o nicho se torna um público. E o que isso quer dizer? Basicamente, as empresas precisam estar completamente cientes de que suas lojas de e-commerce e marketplace devem conversar com o consumidor e fazer com que ele se sinta contemplado pelo seu conteúdo, e chegue até o seu produto. Com essa atitude, o posicionamento da marca melhora, o cliente se torna fiel a ela, seu produto é vendido e o mercado ganha mais visibilidade. A conversa aqui é sobre estilo de vida, identidades, e não apenas sobre produtos.