O eBay reformulou sua experiência de busca para torná-la mais intuitiva e “visual”. Agora, com imagens maiores em alta resolução, navegação otimizada e um layout mais moderno, a nova interface foi desenvolvida após 18 meses de pesquisa e testes intensivos.
A página principal de busca agora dá destaque às grandes imagens dos produtos. A nova visualização de compras substitui a antiga galeria, oferecendo uma exibição em tela cheia sem anúncios laterais, o que facilita a navegação em categorias visuais, como moda, acessórios, joias e brinquedos.
Além disso, menus e botões mais simplificados ajudam os usuários a encontrar produtos com mais rapidez e facilidade. O painel de navegação no topo da página e os filtros foram aprimorados com menus suspensos redesenhados, tornando a experiência ainda mais intuitiva.
Os resultados de busca também podem ser refinados usando o filtro de preço, que agora conta com um gráfico interativo, permitindo que os usuários ajustem a faixa de preço e vejam facilmente a distribuição dos preços nos resultados.
As páginas de listagem de produtos agora apresentam um visual consistente, com layouts, tamanhos de imagem e fontes uniformes para criar uma experiência coesa. Todas as opções de entrega e envio foram centralizadas em um único local conveniente, facilitando para os compradores a atualização de locais de envio e a escolha de métodos de entrega preferidos.
O eBay planeja implementar mais melhorias na UX do e-commerce utilizando IA e aprendizado de máquina para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e fluida tanto para compradores quanto para vendedores.
Recentemente, a empresa também lançou um novo hub para fornecer insights detalhados aos vendedores sobre o desempenho de suas campanhas publicitárias, além de uma nova ferramenta de Pesquisa de Produtos para ajudar a determinar o preço médio de venda de itens específicos.