- Para o consumidor é a possibilidade de dar um presente melhor com menor custo;
- E, para o lojista, é a chance de comercializar os produtos que sozinhos poderiam ficar parados no estoque.
O Dia dos Pais no e-commerce: como melhorar suas vendas
O segundo semestre surge como um grande aliado para melhorar o desempenho alcançado por sua loja virtual até aqui, afinal, vamos ter uma série de datas importantes que podem trazer receita, dentre elas o Dia dos Pais.
Em 2015, a data movimentou, segundo dados do e-Bit, R$ 1,51 bi, com ticket médio de R$ 424,00. Para termos uma ideia da expectativa para 2016 podemos nos referenciar pelo Dia das Mães que, em 2015, movimentou cifras bem próximas às do Dia dos Pais e esse ano alcançou um faturamento de R$ 1,6 bi.
Os números animam, mas é preciso se preparar para conseguir se destacar e atrair os clientes que buscam presentes para seus papais. Listamos algumas ideias que podem ser utilizadas por sua loja, ou ainda gerar insights para o desenvolvimento de outras ações.
Faça a comunicação certa com seu público
Ações diretas tendem a ser mais eficazes nesses períodos: uma boa opção são os comparadores de preço, principalmente quando o cliente não quer (ou não pode) gastar um pouco além de seu orçamento atual, e, por isso, vai em busca de bons produtos com preços acessíveis. Ao utilizar outros canais, como Facebook e e-mail marketing, por exemplo, vale muito criar kits com diferentes produtos, o que pode ser um benefício de mão dupla: