Live Shopping e Live Commerce são tendências[/caption]
No Brasil, a experiência com a realização de negócios a partir de transmissões ao vivo são muito mais recentes, mas já há experiências bem-sucedidas realizadas por grandes varejistas, além de iniciativas interessantes que começam a ser tomadas por pequenas e médias empresas.
Leia também: Live commerce: muito além do influenciador
Neste artigo, vamos falar sobre as particularidades às quais é preciso se atentar para garantir que essa estratégia tenha o melhor resultado em efetivação de vendas para que a sua empresa possa aproveitar o enorme potencial dessa modalidade.
Live shopping: como aproveitar a tendência com finalização de vendas eficiente
Live shopping, live commerce, live e-commerce, shopstreaming. São vários os nomes que vêm sendo usados para uma tendência que começa a ganhar corpo no Brasil, mas já movimenta cifras bilionárias pelo mundo. A prática consiste na realização de transmissões ao vivo em que são apresentados e promovidos determinados produtos, permitindo a interação do público, a realização de perguntas, a oferta de promoções relâmpago e a implantação de inúmeras outras estratégias que estimulam o consumidor a fechar negócio na mesma hora.
O Live shopping é um modelo de vendas que surgiu de forma impressionante na China, há alguns anos. Em 2019, chegou-se a anunciar que aquele seria “o ano do livestreamer” no país, mas, com a chegada da pandemia, o alcance dessa estratégia superou todas as expectativas no ano seguinte. Dados do governo chinês mostram que a transmissão ao vivo para compras atraiu 62% dos usuários da internet do território nacional durante o primeiro trimestre de 2020. A modalidade deve movimentar cerca de 138 bilhões de dólares em 2021 segundo levantamento da iResearch.
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Live Shopping e Live Commerce são tendências[/caption]
No Brasil, a experiência com a realização de negócios a partir de transmissões ao vivo são muito mais recentes, mas já há experiências bem-sucedidas realizadas por grandes varejistas, além de iniciativas interessantes que começam a ser tomadas por pequenas e médias empresas.
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Live Shopping e Live Commerce são tendências[/caption]
No Brasil, a experiência com a realização de negócios a partir de transmissões ao vivo são muito mais recentes, mas já há experiências bem-sucedidas realizadas por grandes varejistas, além de iniciativas interessantes que começam a ser tomadas por pequenas e médias empresas.
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