É hora de tornar a sua empresa figital, entrelaçando os mundos físico e digital e surpreendendo o seu cliente![/caption]
A inovação tecnológica não se resume apenas a e-commerces desenvolverem um novo portal eletrônico. Ainda há um gargalo em convencer o consumidor a comprar um produto sem vê-lo pessoalmente. Isso sem dizer que a expectativa é de que as vendas caiam a longo prazo - tanto que as ações de varejistas eletrônicos estão em queda.
Já no comércio físico a questão é as vendas serem realizadas da mesma maneira há mais de 100 anos. O item está disponível para ser conhecido e experimentado - e só.
Figital: uma nova jornada do varejo
Manter uma presença online tornou-se inevitável - apenas nos três primeiros meses de 2022, o setor de e-commerce teve uma alta de 12,59% em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados do índice MCC-ENET.
O varejo físico também apresenta uma retomada. A previsão é de um segundo semestre positivo, com um crescimento de vendas projetado de 9,3% em agosto em comparação ao mesmo mês do ano passado. Será o terceiro mês seguido de alta, de acordo com o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo).
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É hora de tornar a sua empresa figital, entrelaçando os mundos físico e digital e surpreendendo o seu cliente![/caption]
A inovação tecnológica não se resume apenas a e-commerces desenvolverem um novo portal eletrônico. Ainda há um gargalo em convencer o consumidor a comprar um produto sem vê-lo pessoalmente. Isso sem dizer que a expectativa é de que as vendas caiam a longo prazo - tanto que as ações de varejistas eletrônicos estão em queda.
Já no comércio físico a questão é as vendas serem realizadas da mesma maneira há mais de 100 anos. O item está disponível para ser conhecido e experimentado - e só.
É hora de tornar a sua empresa figital, entrelaçando os mundos físico e digital e surpreendendo o seu cliente![/caption]
A inovação tecnológica não se resume apenas a e-commerces desenvolverem um novo portal eletrônico. Ainda há um gargalo em convencer o consumidor a comprar um produto sem vê-lo pessoalmente. Isso sem dizer que a expectativa é de que as vendas caiam a longo prazo - tanto que as ações de varejistas eletrônicos estão em queda.
Já no comércio físico a questão é as vendas serem realizadas da mesma maneira há mais de 100 anos. O item está disponível para ser conhecido e experimentado - e só.