Handsome model with beard at his workplace. Home office concept.[/caption]
Originado nos Estados Unidos, o evento é um dos mais importantes para o setor varejista. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2010 e, de lá para cá, se consolidou, apresentando faturamentos que alcançaram a casa dos bilhões. As PMEs brasileiras têm uma grande relevância nesse cenário e em 2021 não deve ser diferente, já que, até setembro, elas já movimentaram R$ 1,6 bilhão, mais de 100% do valor transacionado no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Nuvemshop.
A Black Friday 2021 ficará, mais uma vez, concentrada no varejo online. Dessa forma, é preciso que você se prepare para dar ao cliente o que ele espera: bons preços, agilidade e um atendimento humano e descomplicado.
Pensando nisso, deixo aqui sete estratégias para que lojistas possam vender mais e melhor na Black Friday:
8 estratégias para se preparar e vender mais na Black Friday
Em 2020, vimos o comércio eletrônico disparar. Com as restrições, estabelecemos e reforçamos rotinas e hábitos, entre eles, a compra online. Segundo dados da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou mais de 300 milhões de pedidos e faturamento de mais de R$ 126 bilhões. O boom se manteve em 2021. No primeiro trimestre, o setor registrou aumento de 72,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, como ampliar ainda mais esse sucesso e vender mais na Black Friday?
[caption id="attachment_115077" align="alignnone" width="800"]
Handsome model with beard at his workplace. Home office concept.[/caption]
Originado nos Estados Unidos, o evento é um dos mais importantes para o setor varejista. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2010 e, de lá para cá, se consolidou, apresentando faturamentos que alcançaram a casa dos bilhões. As PMEs brasileiras têm uma grande relevância nesse cenário e em 2021 não deve ser diferente, já que, até setembro, elas já movimentaram R$ 1,6 bilhão, mais de 100% do valor transacionado no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Nuvemshop.
A Black Friday 2021 ficará, mais uma vez, concentrada no varejo online. Dessa forma, é preciso que você se prepare para dar ao cliente o que ele espera: bons preços, agilidade e um atendimento humano e descomplicado.
Pensando nisso, deixo aqui sete estratégias para que lojistas possam vender mais e melhor na Black Friday:
Handsome model with beard at his workplace. Home office concept.[/caption]
Originado nos Estados Unidos, o evento é um dos mais importantes para o setor varejista. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2010 e, de lá para cá, se consolidou, apresentando faturamentos que alcançaram a casa dos bilhões. As PMEs brasileiras têm uma grande relevância nesse cenário e em 2021 não deve ser diferente, já que, até setembro, elas já movimentaram R$ 1,6 bilhão, mais de 100% do valor transacionado no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Nuvemshop.
A Black Friday 2021 ficará, mais uma vez, concentrada no varejo online. Dessa forma, é preciso que você se prepare para dar ao cliente o que ele espera: bons preços, agilidade e um atendimento humano e descomplicado.
Pensando nisso, deixo aqui sete estratégias para que lojistas possam vender mais e melhor na Black Friday: