Logo E-Commerce Brasil

E-commerce Brasil lança indicadores de Carrinhos de Compra

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O portal E-commerce Brasil realizou uma pesquisa sobre os carrinhos de compra das principais lojas virtuais do país. O objetivo é saber mais sobre a trajetória dos carrinhos de compras em cada site, como os caminhos que ele percorre pela página e quantos produtos eles “carregam” em média.

Alguns números revelados pela pesquisa mostram que metade das lojas virtuais que participaram da pesquisa tem de 50% a 70% de suas compras concluídas pelos clientes. Um número um pouco menor, 26,67%, têm um aproveitamento maior: de 70% a 90% de seus carrinhos são fechados e pagos.

Sobre o abandono de carrinho, constatou-se que 53,33% das lojas virtuais têm menos da metade dos seus carrinhos abandonados, mas em 13,33% delas o valor ultrapassa os 50%, podendo chegar a 70%. Apenas 10% das empresas trabalham com números de abandono variando entre 70% e 90%.

A pesquisa possibilitou a criação dos indicadores de Carrinhos de Compras, que você pode conferir aqui. Uma análise detalhada dos resultados foi elaborada por nossa equipe e se encontra disponível neste documento.

Você pode fazer download do PDF com a pesquisa Indicadores E-Commerce Brasil – Carrinhos de Compras.