Logo E-Commerce Brasil

Dia das Mães no comércio eletrônico de 2005 a 2009

O Dia das Mães é a segunda maior data no calendário do varejo de lojas físicas e também em lojas virtuais.

Segundo a e-bit, em 2008 as vendas on-line no período do Dia das Mães alcançaram R$ 381 milhões com um ticket médio de R$ 328,00.

Vendas OnLine Dia das MãesVendas OnLine Dia das Mães

As vendas on-line nessa época do ano crescem muito mais do que a média anual, em 2006 as vendas cresceram 92% em relação a 2005 e a venda anual cresceu 76%.

No último ano, as vendas no Dia das Mães cresceram 53% e a venda média anual cresceu 30%.

A previsão para 2009 é de R$ 450 Milhões em vendas neste período.

A crise não bateu na porta do comércio eletrônico brasileiro, pois neste primeiro trimestre de 2009 crescemos 25% nas vendas on-line, então dá pra imaginar o que podemos esperar para este próximo Dias das Mães.

Sua loja virtual está pronta para contribuir para as estatísticas das vendas neste ano e pegar uma fatia desses R$ 450 Millhões? Se ainda não, vamos te ajudar.

Nas sazonalidades que temos durante o ano, que estimulam muito as vendas, geralmente utiizamos promoções a partir dos 15 dias que antecedem essas datas. Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças. Apenas no Natal que é feito diferente, utilizamos os 45 dias que antecedem a data.

O que deve fazer então?

Selecionar produtos específicos para Mães e:

  • Colocá-los em destaque na loja
  • Fazer promoções Especiais, por exemplo: FRETE GRÁTIS
  • Banner destaque na própria loja
  • Publicidade em Links Patrocinados
  • Boa disponibilidade de estoque
  • Garantia de entrega
  • Forma de pagamento diferenciada
  • Decore o layout de sua loja virtual com o tema

Artigo originalmente publicado em www.Ecommerce.TV.br