O Dia das Mães é a segunda maior data no calendário do varejo de lojas físicas e também em lojas virtuais.
Segundo a e-bit, em 2008 as vendas on-line no período do Dia das Mães alcançaram R$ 381 milhões com um ticket médio de R$ 328,00.
Vendas OnLine Dia das Mães
As vendas on-line nessa época do ano crescem muito mais do que a média anual, em 2006 as vendas cresceram 92% em relação a 2005 e a venda anual cresceu 76%.
No último ano, as vendas no Dia das Mães cresceram 53% e a venda média anual cresceu 30%.
A previsão para 2009 é de R$ 450 Milhões em vendas neste período.
A crise não bateu na porta do comércio eletrônico brasileiro, pois neste primeiro trimestre de 2009 crescemos 25% nas vendas on-line, então dá pra imaginar o que podemos esperar para este próximo Dias das Mães.
Sua loja virtual está pronta para contribuir para as estatísticas das vendas neste ano e pegar uma fatia desses R$ 450 Millhões? Se ainda não, vamos te ajudar.
Nas sazonalidades que temos durante o ano, que estimulam muito as vendas, geralmente utiizamos promoções a partir dos 15 dias que antecedem essas datas. Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças. Apenas no Natal que é feito diferente, utilizamos os 45 dias que antecedem a data.
O que deve fazer então?
Selecionar produtos específicos para Mães e:
- Colocá-los em destaque na loja
- Fazer promoções Especiais, por exemplo: FRETE GRÁTIS
- Banner destaque na própria loja
- Publicidade em Links Patrocinados
- Boa disponibilidade de estoque
- Garantia de entrega
- Forma de pagamento diferenciada
-
Decore o layout de sua loja virtual com o tema
Artigo originalmente publicado em www.Ecommerce.TV.br