A experiência das empresas B2B pode ser potencializada com tecnologia e data driven, pois essa união oferece um portfólio diversificado.[/caption]
Quando olhando para o B2B, o crescimento também se mantém. No Relatório de Evolução do Comércio Eletrônico entre Empresas (B2B) de 2021, divulgado pela Amazon Business, 85% dos compradores afirmaram que cresceu a participação das empresas no ambiente digital, e 91% dos profissionais relataram que em sua maioria estão optando por compras online.
Mas muitas empresas ainda seguem se adaptando a essa realidade, e estudando esse cenário online que se torna cada vez mais competitivo. De acordo com o Gartner, até 2026, 65% das organizações de vendas B2B farão a transição da tomada de decisão baseadas em dados ou data-driven, usando tecnologia que une fluxo de trabalho, dados e análise.
Acompanhando essa movimentação, fica evidente o quanto é crucial a busca por ferramentas e recursos inovadores que possam proporcionar a nós, gestores, o maior entendimento das ações do nosso público-alvo, visualizando as movimentações de mercado e realizando toda a gestão dos negócios com base em informações verdadeiras e confiáveis.
Em um cenário de mudanças tão ágeis, como é o que ocorre no e-commerce hoje, usar a tecnologia para levantar dados, cruzando informações importantes para o conhecimento dos negócios, é o que chamamos de gestão orientada por dados.
Data driven e tecnologia na experiência do consumidor B2B
Participo de muitos eventos corporativos como palestrante, e também como espectador, e o que venho notando nesse contato com o mercado é a preocupação constante com a experiência do consumidor no e-commerce, negócio que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.
Dados da Neotrust mostram que o comércio digital movimentou aproximadamente R$ 39,6 bilhões somente nos primeiros meses de 2022, o que indica que cada vez mais pessoas se tornam compradores virtuais.
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A experiência das empresas B2B pode ser potencializada com tecnologia e data driven, pois essa união oferece um portfólio diversificado.[/caption]
Quando olhando para o B2B, o crescimento também se mantém. No Relatório de Evolução do Comércio Eletrônico entre Empresas (B2B) de 2021, divulgado pela Amazon Business, 85% dos compradores afirmaram que cresceu a participação das empresas no ambiente digital, e 91% dos profissionais relataram que em sua maioria estão optando por compras online.
Mas muitas empresas ainda seguem se adaptando a essa realidade, e estudando esse cenário online que se torna cada vez mais competitivo. De acordo com o Gartner, até 2026, 65% das organizações de vendas B2B farão a transição da tomada de decisão baseadas em dados ou data-driven, usando tecnologia que une fluxo de trabalho, dados e análise.
Acompanhando essa movimentação, fica evidente o quanto é crucial a busca por ferramentas e recursos inovadores que possam proporcionar a nós, gestores, o maior entendimento das ações do nosso público-alvo, visualizando as movimentações de mercado e realizando toda a gestão dos negócios com base em informações verdadeiras e confiáveis.
Em um cenário de mudanças tão ágeis, como é o que ocorre no e-commerce hoje, usar a tecnologia para levantar dados, cruzando informações importantes para o conhecimento dos negócios, é o que chamamos de gestão orientada por dados.
A experiência das empresas B2B pode ser potencializada com tecnologia e data driven, pois essa união oferece um portfólio diversificado.[/caption]
Quando olhando para o B2B, o crescimento também se mantém. No Relatório de Evolução do Comércio Eletrônico entre Empresas (B2B) de 2021, divulgado pela Amazon Business, 85% dos compradores afirmaram que cresceu a participação das empresas no ambiente digital, e 91% dos profissionais relataram que em sua maioria estão optando por compras online.
Mas muitas empresas ainda seguem se adaptando a essa realidade, e estudando esse cenário online que se torna cada vez mais competitivo. De acordo com o Gartner, até 2026, 65% das organizações de vendas B2B farão a transição da tomada de decisão baseadas em dados ou data-driven, usando tecnologia que une fluxo de trabalho, dados e análise.
Acompanhando essa movimentação, fica evidente o quanto é crucial a busca por ferramentas e recursos inovadores que possam proporcionar a nós, gestores, o maior entendimento das ações do nosso público-alvo, visualizando as movimentações de mercado e realizando toda a gestão dos negócios com base em informações verdadeiras e confiáveis.
Em um cenário de mudanças tão ágeis, como é o que ocorre no e-commerce hoje, usar a tecnologia para levantar dados, cruzando informações importantes para o conhecimento dos negócios, é o que chamamos de gestão orientada por dados.