- supermercado online (25%);
- plataformas de ensino à distância (18%);
- e farmácia online (17%).
Compras online: a tecnologia como aliada na prevenção ao coronavírus
As medidas de isolamento e distanciamento social implementadas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) mudaram o comportamento do consumidor. Seguindo essas recomendações, as pessoas recorreram às compras online para o abastecimento diário de alimentos e outros produtos de consumo individual. Apesar do cenário crítico e preocupante, a migração do hábito de compra para as plataformas virtuais está provando ser um benefício e, ao mesmo tempo, um desafio para varejistas e atacadistas distribuidores.
É possível que, com este movimento, o comércio eletrônico se consolide como um dos alicerces da economia mundial nos próximos anos. De acordo com o estudo "Impacto nos Hábitos de Compra e Consumo - Como a pandemia mundial está transformando o comportamento do consumidor brasileiro", realizado pela Opinion Box, as categorias de serviços que mais conquistaram novos usuários foram: