Conheça cinco estratégias para melhorar a relação entre canais de venda online e vendedores externos e, assim, evitar conflitos entre eles.[/caption]
No entanto, os representantes comerciais externos podem se sentir ameaçados pela implementação desse novo recurso porque nutrem uma ideia de que as vendas online podem diminuir as vendas físicas e até mesmo extinguir a sua função. Ainda é comum que exista uma certa rivalidade entre vendedor e loja digital, como se essas profissões fossem opostas, quando, na verdade, elas podem ser complementares.
Para acabar com esse conflito, é necessário que as empresas mostrem para seus colaboradores que eles não perderão seus empregos. Pelo contrário, só terão mudanças positivas em suas funções, além de um importante aliado para alavancar suas vendas. Posto isso, elencamos cinco estratégias para melhorar essa relação.
Estratégias para sanar conflitos entre canais de venda online e vendedores externos
O e-commerce tem apresentado um movimento crescente nos últimos anos, sobretudo com a pandemia da Covid-19, que acelerou a digitalização dos comércios. No primeiro trimestre de 2022, por exemplo, a adoção a esse canal de vendas cresceu 12,59%, de acordo com índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.
Os bons resultados confirmam que o e-commerce está cada vez mais presente nas organizações. Para as operações B2B (Business-to-Business), como os atacadistas e distribuidores, esse movimento não é diferente. Isto é, eles também sentiram a necessidade de ter um canal de vendas online para facilitar as vendas e, consequentemente, melhorar a abrangência geográfica e o impacto das marcas, além de ser uma forma de se adequar às tendências de omnicanalidade que estão se tornando cada vez mais comuns no segmento.
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Conheça cinco estratégias para melhorar a relação entre canais de venda online e vendedores externos e, assim, evitar conflitos entre eles.[/caption]
No entanto, os representantes comerciais externos podem se sentir ameaçados pela implementação desse novo recurso porque nutrem uma ideia de que as vendas online podem diminuir as vendas físicas e até mesmo extinguir a sua função. Ainda é comum que exista uma certa rivalidade entre vendedor e loja digital, como se essas profissões fossem opostas, quando, na verdade, elas podem ser complementares.
Para acabar com esse conflito, é necessário que as empresas mostrem para seus colaboradores que eles não perderão seus empregos. Pelo contrário, só terão mudanças positivas em suas funções, além de um importante aliado para alavancar suas vendas. Posto isso, elencamos cinco estratégias para melhorar essa relação.
Conheça cinco estratégias para melhorar a relação entre canais de venda online e vendedores externos e, assim, evitar conflitos entre eles.[/caption]
No entanto, os representantes comerciais externos podem se sentir ameaçados pela implementação desse novo recurso porque nutrem uma ideia de que as vendas online podem diminuir as vendas físicas e até mesmo extinguir a sua função. Ainda é comum que exista uma certa rivalidade entre vendedor e loja digital, como se essas profissões fossem opostas, quando, na verdade, elas podem ser complementares.
Para acabar com esse conflito, é necessário que as empresas mostrem para seus colaboradores que eles não perderão seus empregos. Pelo contrário, só terão mudanças positivas em suas funções, além de um importante aliado para alavancar suas vendas. Posto isso, elencamos cinco estratégias para melhorar essa relação.