Logo E-Commerce Brasil

Case You Pop Panties: 1ª marca de calcinhas para adolescentes do Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Depois de conversar com mais de 200 mães, Rafaella Malucelli teve a ideia de criar um conceito de roupa íntima específica para meninas em fase de transição, que começou com um “slow opening” no e-commerce no natal de 2022.

Em 2023, foi lançada oficialmente a You Pop Panties (www.calcinhaspop.com.br), a primeira marca de calcinhas para adolescentes e pré-adolescentes do Brasil. Rafaella, empreendedora que criou todo o conceito, decidiu desenvolver um produto pensado para os corpos em formação, utilizando materiais confortáveis, tecnológicos e divertidos. Além disso, ela queria que a marca trouxesse uma filosofia de resgate à autoestima e de aceitação de todos os tipos de corpo.

Se queremos tanto que nós mulheres nos valorizemos, temos que pensar na fase de vida que isso começa. Se – na maioria das vezes – nem a calcinha está adequada para nossas meninas porque incomoda, aperta, fica frouxa ou é feia, qual roupa vai se adequar àquele corpo que logo cedo se sente inadequado? Assim surgiu a Pop, com modelos desenvolvidos para os corpos em transformação das adolescentes, body positive teen

Rafaella Malucelli, fundadora da You Pop Panties

Para chegar a esse conceito, Rafaella passou por muito estudo. Em 2021, ela fez uma pesquisa com mais de 200 mães para entender melhor o segmento. O resultado foi quase unânime: elas relatavam a dificuldade de encontrar calcinhas para as filhas adolescentes e pré-adolescentes.

Imagem de divulgação: Rafaella Malucelli

Rafaella entendeu que havia uma parcela do mercado sem opções adequadas: as adolescentes, que estão na fase de transição entre o infantil e o adulto. As opções eram limitadas a marcas infantis ou diretamente para adultos, e quando se tratava de encontrar calcinhas para todos os tipos de corpos, especialmente aqueles fora do padrão, a situação era ainda pior.

Foi então que, no final de 2021, Rafaella, que é jornalista de formação, trocou os mais de 20 anos atuando no marketing para se dedicar 100% ao projeto, batizado de You Pop Panties. A ideia do nome foi trazer com a palavra “pop” a energia da diversão e modernidade, fazendo referência à Pop Art, conhecida por suas cores vibrantes e irreverência.

Página principal do e-commerce da You Pop Panties – www.calcinhaspop.com.br.

No Natal de 2022, a Pop teve um “slow opening” no e-commerce. Desde então, a marca passou por testes de aceitação do produto e ajustes nas plataformas de venda. Agora, a empresa trabalha na ampliação da visibilidade da marca, colaborações e novos lançamentos. A história de empreendedorismo da marca chamou a atenção do SEBRAE Nacional, que convidou Rafaella para figurar como uma das 12 empresas selecionadas para compor o calendário 2024 da instituição.

Eu quero que a menina – não importa o corpo que tenha – encontre na Pop a calcinha que ela mais gostou, e que não tenha que comprar apenas o que tem, ou o que fica menos pior

Rafaella Malucelli

A You Pop Panties é “body positive teen”, ou seja, veste do 6 infantil ao 48 adulto. As adolescentes são o foco e a inspiração para a criação da marca, mas, ao longo dos meses, foi constatado que meninas de todas as idades gostaram da filosofia Pop, inclusive mães e até avós.

A marca possui vários diferenciais, com foco no conforto e na adequação ao maior número de corpos possível. Foram desenvolvidos modelos próprios (tanga, cintura alta e cintura baixa), com uma tabela de medidas personalizada, utilizando referências de numerações infantil e adulta. O site inclui um provador virtual que indica a numeração mais correta.

Outro grande diferencial é a possibilidade de variação da cava. “Na nossa pesquisa de mercado, uma reclamação recorrente foi ‘aperta ou fica frouxa na virilha’, o que faz todo sentido, pois duas meninas podem vestir 36, mas cada uma ter um tamanho de perna e bumbum. Então, para solucionar esse problema, cada numeração tem a possibilidade da cava A, que chamamos de regular, e a cava B que possui 2 centímetros a mais de elasticidade”, explica Rafaella.

Os produtos são confeccionados em poliamida, um tecido tecnológico que absorve umidade e seca rapidamente, com forro 100% algodão. Os elásticos têm toque macio e espessura fina, acompanhando a elasticidade do tecido.

As estampas exclusivas, criadas por designers, são divididas em quatro linhas: LoliPop, CandyPop, Urban e Daily Basics. A linha Daily Basics, a novidade da marca, traz peças em cores neutras, com tops e shorts, além das calcinhas sem costura. “Essa linha básica mais completa nasceu da demanda das próprias meninas que compartilharam com nossa equipe suas necessidades durante eventos que a marca esteve presente no ano passado”, finaliza Rafaella.

Os produtos variam de R$ 29,00 a R$ 59,00, incluindo kits promocionais. A You Pop Panties continua a expandir sua visibilidade, lançar novos produtos e realizar colaborações, consolidando-se como uma solução inovadora e inclusiva no mercado de roupas íntimas para adolescentes no Brasil.