O recurso de rotação de anúncios tem a função de alterar a entrega de anúncios da sua conta do Adwords. A exibição de seus anúncios será alternada se você tiver vários anúncios em um grupo de anúncios, visto que apenas um anúncio de sua conta pode ser mostrado de cada vez.
Você tem três opções de rotação:
• Otimizar para cliques: os anúncios com a expectativa de fornecer mais cliques são exibidos com mais frequência
• Alternar: os anúncios são exibidos uniformemente com frequência mais equilibrada
• Otimizar para conversões: os anúncios com a expectativa de fornecer mais conversões são exibidos com mais frequência;
Nem sempre o anúncio com a taxa de cliques mais alta é o anúncio com a taxa de conversão mais alta. Então, com a terceira opção de rotação, o seu grupo de anúncios pode receber menos cliques do que se fosse otimizado por cliques, mas deve receber mais conversões, o que resulta em um melhor ROI (retorno do investimento).
Veja como configurar a rotação de anúncios na sua conta do AdWords:
1. Selecione a campanha que deseja ajustar.
2. Quando estiver na campanha, clique na aba “Detalhes” e role a página até a seção ” Configurações avançadas”.
3. Clique em “Exibição de anúncios: rotação de anúncios, limite de frequência”.
4. Clique em Editar ao lado de “Rotação de anúncios”. 5. Escolha a opção desejada e clique em Salvar.
Para usar a rotação de anúncios otimizada para conversões, será necessário usar o acompanhamento de conversões em sua conta, visto que usamos dados dessa ferramenta para determinar qual anúncio tem maior probabilidade de receber conversões. Quando não tivermos dados suficientes para tomar uma decisão, exibiremos o anúncio com maior probabilidade de receber cliques.
Vamos aproveitar o Natal para exibir os anúncios com maior chance de receber conversões com mais frequência e aumentar as vendas!
Autora: Anna Araujo, Gerente de Contas do Google Brasil
Google Varejo Online