Por que é importante estar conectado?
A principal vantagem das mídias digitais é que elas te ajudam a entender melhor quem é o seu público, e, consequentemente, te auxiliam a oferecer um serviço cada vez melhor aos seus consumidores. Não bastasse isso, as mídias sociais te permitem obter um feedback rápido e efetivo sobre o que a sua audiência pensa sobre a sua marca. Sem contar que com as redes sociais você pode monitorar a sua reputação, criar credibilidade para a sua marca, e elas ainda se mostram bastante eficazes na hora de promover um conteúdo, ajudando consumidores a se manterem engajados.Ok, entendi. Mas qual mídia digital devo apostar?
Antes de investir em uma ou outra rede, e criar um ou outro canal de comunicação, você deve estar ciente de que não é preciso estar em todas as redes sociais que existem. O motivo é simples: cada uma tem um foco e um público alvo diferente, que nem sempre vai trazer benefícios suficientes para a sua empresa, e que justifiquem sua presença por lá. Você pode optar por blogs, se deseja produzir conteúdos originais sobre a sua área e se tornar referência no assunto. Você pode apostar no Instagram, se tem um público jovem e imagens boas para compartilhar. Pode ainda investir no Linkedin se sua empresa lida com informações que tenham a ver com um mercado de vagas e oportunidades; e assim por diante. É por isso, que planejar sua estratégia de marketing é tão importante. Porque só assim você saberá onde e como investir para alcançar o seu público. Mais eis algumas redes para se considerar:- Tumblr
- WordPress (blogs/websites)
- Google +
- Youtube
- Vine
- É hora de planejar!