5 gatilhos mentais para aumentar as vendas do seu e-commerce
A internet sofre, a todo momento, uma tempestade de informação. A cada 10 segundos você é abordado com um story diferente. Em 5 minutos, o LinkedIn te apresenta um novo artigo para ler. 10 minutos de pausa e você já é bombardeado com uma notícia diferente. Nosso mundo online é repleto de disparos de conteúdos, informações, textos, fotos e vídeos. Para se destacar das outras centenas de anúncios concorrentes, você deve ser bom, o seu e-commerce deve ser robusto e os seus produtos devem ser eficientes. Entretanto, só isso não basta. Você deve oferecer inovadoras maneiras de chamar atenção do seu público.
Dentro do marketing do seu negócio, deve-se sempre procurar engajar o seu público e chamar atenção dele. Mas você sabe aplicar tais estratégias dentro do e-commerce? A psicologia é fator determinante quando falamos de técnicas de marketing, ela nos ajuda e saber o que o nosso público deseja. Os gatilhos mentais são formas de aplicar essa estratégia dentro do seu e-commerce, no ato da compra do seu cliente. Eles são formas de cativar, reforçar e motivar os consumidores a agir, facilitando a tomada de decisão.
Para impactar o público, os gatilhos mentais servem como recursos que induzem alguma ação. Ao introduzir este conceito em ofertas, conteúdos e na comunicação geral do seu e-commerce, você torna a informação mais apelativa e aumenta a chance de vender.
Na internet, nós somos impactados todos os dias por novos gatilhos mentais, ainda que inconscientemente. Além disso, tomamos decisões de compra com base neles. Percebe o poder dessa tática, se bem aplicada no seu negócio? Dessa forma, você deve saber como utilizar os gatilhos mentais a favor do seu negócio, conheça alguns deles: