Precificação

Em 12 de dezembro de 2025

Como a era da precificação profissional pode redefinir o e-commerce brasileiro

Mercado Livre inaugura a era da “precificação profissional” no e-commerce brasileiro e, para sobreviver, lojistas precisarão tratar preço como estratégia, não opinião.

Como a era da precificação profissional pode redefinir o e-commerce brasileiro
Em 9 de dezembro de 2025

Precificação dinâmica é o futuro para o varejo?

Enquanto as etiquetas eletrônicas avançam nos supermercados pelo mundo, o varejo brasileiro é mais cauteloso e pondera sobre riscos regulatórios e a sensibilidade do consumidor.

Precificação dinâmica é o futuro para o varejo?
Em 9 de dezembro de 2025

O preço certo no momento certo: como a precificação inteligente está redesenhando o varejo

Descubra como a precificação inteligente com dados e IA está transformando o varejo brasileiro - precificar nunca foi tão estratégico.

O preço certo no momento certo: como a precificação inteligente está redesenhando o varejo
Em 21 de fevereiro de 2025

Estratégias para um e-commerce rentável em 2025

Descubra as estratégias essenciais para manter seu e-commerce lucrativo em 2025 com personalização, omnichannel e precificação dinâmica.

Estratégias para um e-commerce rentável em 2025
Em 11 de dezembro de 2024

Aposte em uma boa precificação e crie valor para o seu negócio

Saiba como uma estratégia de precificação bem estruturada pode maximizar seus lucros e fortalecer seu negócio em datas-chave.

Aposte em uma boa precificação e crie valor para o seu negócio
Em 11 de novembro de 2024

Entenda a diferença entre monitoramento de categoria e monitoramento de SKU

Existem diferentes formas de monitorar seu mercado no e-commerce e cada abordagem traz soluções específicas. Entre as principais, estão o monitoramento por SKU (Stock Keeping Unit, ou Unidade de Manutenção de Estoque, em português), que traz uma visão profunda do desempenho de produtos específicos identificados por códigos únicos, e o monitoramento por categoria, que, além […]

Entenda a diferença entre monitoramento de categoria e monitoramento de SKU
Em 21 de outubro de 2024

Como tornar sua estratégia de pricing assertiva na Black Friday 

Em meio ao cenário frenético da Black Friday, o monitoramento de ofertas surge como uma solução que ajuda empresas a terem maior segurança na gestão de suas marcas e maior assertividade no posicionamento de ofertas. 

Como tornar sua estratégia de pricing assertiva na Black Friday 
Em 8 de outubro de 2024

Fast fashion e supermercados apresentam maior sensibilidade de preço entre consumidores

Supermercados, fast fashion e roupas esportivas lideram o ranking, com uma pontuação de 8 em uma escala de zero a dez

Fast fashion e supermercados apresentam maior sensibilidade de preço entre consumidores
Em 25 de julho de 2024

Como acertar na precificação do seu produto nas vendas via marketplaces

Aproveite ao máximo os marketplaces: descubra como precificar seus produtos de forma estratégica, equilibrando visibilidade e rentabilidade em um mercado competitivo.

Como acertar na precificação do seu produto nas vendas via marketplaces
Em 21 de junho de 2024

Smartphones: saiba como trabalhar estratégias de preço para lançamento

Em mercados competitivos, como o de smartphones, a política de preço sugerido é uma estratégia fundamental para a gestão de ofertas no varejo.

Smartphones: saiba como trabalhar estratégias de preço para lançamento