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WT.AG transforma e-commerce da Vicenza em sistema omnichannel

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Potencializar a plataforma de e-commerce de um cliente que, como vários do segmento de moda, depende inteiramente das vendas online durante a pandemia. Esse foi o desafio dos times Lyfestyle e Performance da WT.AG. Entretanto, da ideia para o desenho da nova loja virtual, surgiram propostas melhores: a do Click and Collect, um sistema omnichannel, a parceria entre a Vicenza e parcerias entre as principais lojas multimarcas que comercializam seus sapatos.

Retire na loja

Para a consumidora final, é uma simples opção de compra com retirada na loja do bairro, por exemplo. Para a Vicenza e a agência, a nova plataforma gerou uma operação que favorece a relação entre indústria e varejo. Além disso, proporciona também um projeto de ampliação do mix do serviços. “A ideia ganhou o propósito de apoiar os lojistas durante e no pós-pandemia, aumentando o fluxo de compradoras nas lojas para coletar os produtos e, com certeza, realizar outra aquisição”, pontua Lucas Feltes, CEO da WT.AG.

Além do Click and Collect — que já está funcionando na plataforma desde agosto — a WT.AG usou a mesma lógica para dar vida a uma “prateleira infinita” da Vicenza nas multimarcas.

Prateleira infinita

Batizada de FPV, ou seja, Feito Pra Você, torna real para os consumidores a encomenda de sapatos que o lojista não tenha em estoque. Basta escolher no e-commerce junto ao vendedor e solicitar que o pedido seja entregue na loja. “Os lojistas aqui ganham ainda mais: com um link próprio, fazem o pedido dentro do salão de vendas e são remunerados. E o melhor: disponibilizam pares que sequer tinham em estoque”, detalha Feltes.

Não é a toa que a Vicenza comemora mais de 100% de crescimento nas vendas online. O dado é de julho de 2020 em comparação com julho do ano passado — período em que  nenhuma dessas ferramentas novas estava operando.

A ideia é superar e muito esse percentual de sucesso nos próximos meses. Haja sapato pra tanta mulher.

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