WhatsApp é canal preferido das empresas para relacionamento com clientes
O WhatsApp é o canal de maior relevância no relacionamento com o consumidor para empresas de todos os tamanhos, segundo aponta a nova pesquisa da Hi Platform. O estudo revela que 71% dos entrevistados julgam o aplicativo como essencial ou fundamental durante as vendas, com pouca diferença para o pós-venda (69%).
A pesquisa intitulada "A importância dos diferentes canais na relação com o consumidor", que contou com mais de 300 companhias, incluindo clientes da marca, aconteceu entre os meses de novembro e dezembro de 2020, e teve como objetivo entender melhor como as empresas estão utilizando os diferentes canais de comunicação durante as fases de venda e pós-venda com seus clientes, principalmente em um cenário da transformação digital em seu auge.
O WhatsApp ficou na frente de outros canais como telefone, com 64% de relevância durante a venda e também no pós-venda; e-mail com 57% e 63%; chat com 46% e 50%; Instagram, 47% e 44%; e Facebook, 46% e 42%, respectivamente.