Logo E-Commerce Brasil

VTEX anuncia nova integração global com Facebook para melhor performance no e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, anuncia a chegada de uma nova integração global com o Facebook que potencializa as campanhas online com inteligência de dados, além de aprimorar a conversão para vendas de forma nativa na plataforma. A integração já está disponível para os clientes da VTEX em 32 países e permite que grandes marcas e varejistas tenham ainda melhores resultados de vendas já na próxima Black Friday, que acontece em novembro, bem como demais datas da temporada de compras.

A integração com a API de conversões do Facebook permite que os clientes VTEX encontrem de forma mais assertiva os compradores em potencial. As empresas clientes terão ainda a facilidade em conectar seus catálogos de produtos cadastrados na plataforma VTEX com o catálogo de toda a família de aplicativos do Facebook (Facebook, Instagram e WhatsApp). Com essas ferramentas já instaladas é possível acessar recursos como eventos e lojas do Facebook.

Clientes da VTEX que utilizarem a nova API também poderão avaliar o desempenho das campanhas de marketing e de anúncios, além de terem ferramentas de negócios do Facebook como aliadas para direcionar o tráfego e resultados do e-commerce.

“Nosso objetivo é oferecer os benefícios da nova API do Facebook para os nossos clientes em todo o mundo. A VTEX vai muito além do tradicional e-commerce. Gostamos de trabalhar próximos dos nossos clientes, entendendo as suas principais demandas para encontrar as soluções que façam sentido. Acreditamos no potencial deste lançamento para aumentar ainda mais as vendas dos nossos clientes”, afirma Erick Buzzi, SVP de Vendas, Marketing e Alianças da VTEX no Brasil.

A Época Cosméticos, e-commerce especializado em vendas de produtos de beleza da Magazine Luiza, participou do projeto-piloto de integração e obteve ótimos resultados durante o período. “Essa integração da VTEX com a API de Conversões do Facebook é excelente para otimizar resultados e melhorar a performance de vendas. Ganhamos em dois caminhos super estratégicos com essa integração em escala e rentabilidade, uma combinação difícil quando pensamos em campanhas. Fazer parte do projeto-piloto e ser uma das primeiras redes a fazer uso dessa integração nos estimula a sempre buscarmos entender melhor como impactar nossos clientes”, afirma Christiane Bistaco, diretora de negócios da Época Cosméticos (Grupo Magazine Luiza).

A API de Conversões também aprimora o funil de vendas, ou seja, as etapas pelas quais uma pessoa passa para se tornar um cliente da marca. Dessa forma, as companhias têm mais assertividade nas informações sobre seus potenciais consumidores e sobre como alcançá-los. Todas essas informações dos clientes já são colhidas e usadas com base na atual Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Ao trabalhar com o pixel do Facebook para aprimorar o desempenho e a mensuração das campanhas de anúncios, a API de Conversões possibilita a melhora da precisão das informações enviadas para a segmentação, a medição e a otimização dos resultados. Ao utilizar a API juntamente com as ferramentas do Facebook para Empresas, os clientes da VTEX obtêm insights adicionais sobre as pessoas que interagem com a sua marca, alcançando ainda mais pessoas e conversões, além de potencializar vendas.

Leia também: Canais de atendimento – A ponte para fidelização definitiva dos seus clientes