A VTEX Ads, maior consolidadora de retail media da América Latina, participa da 16ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2025, no Distrito Anhembi, em São Paulo, para apresentar suas mais recentes soluções e apostas para o setor. O evento, que reúne os principais nomes do varejo digital nacional, será palco para a VTEX Ads mostrar como está liderando a construção de um ecossistema de mídia de varejo mais conectado, mensurável e centrado em dados.

A principal novidade que será apresentada pela empresa é o lançamento do produto de Offsite. Esta solução integra a audiência de canais digitais dos principais players de mídia, como Google e Meta, ao inventário publicitário da VTEX Ads, conectando conteúdos de alto alcance à conversão de vendas no varejo. As marcas passam a contar com uma solução completa, que possibilita a produção de campanhas personalizadas com base no conhecimento sobre os hábitos de compra dos consumidores do varejo.
Um exemplo de utilização do Offsite é a parceria anunciada recentemente entre a Globo e a VTEX Ads, por meio da qual os clientes podem alavancar suas vendas a partir do tráfego da Globo diretamente para os varejistas do VTEX Ads, aproveitando todo o potencial de ter uma mídia integrada em um só lugar.
“Com o Offsite, conectamos awareness à conversão em um mesmo caminho. Os players do topo do funil geram tráfego agora qualificado pelo nosso conhecimento da audiência e nós, na VTEX Ads, acompanhamos tudo que vem depois: quem clicou, quem comprou, o que comprou e qual foi o retorno para a marca. É a publicidade digital com mensuração de ponta a ponta, num ecossistema seguro e integrado”, afirma João Werner, CEO da VTEX Ads.
Além disso, a VTEX Ads também avança na integração entre canais online e offline por meio de soluções inovadoras, como os produtos patrocinados exibidos nos resultados de busca do ecommerce e os painéis digitais instalados em pontos de venda físicos. Outra tendência que será abordada no evento é o uso de dados de comportamento e localização para ativação de campanhas no ponto de venda físico, permitindo que empresas ofereçam mensagens personalizadas em tempo real, de acordo com o contexto da jornada de compra.
A VTEX Ads está introduzindo, ainda, seus novos formatos de anúncios em vídeo, já disponíveis para ativação em sites e e-commerces parceiros. A novidade amplia o portfólio de formatos disponíveis, permitindo que marcas aliem storytelling, engajamento e performance em um só canal.
“O consumidor de hoje é impactado por diversos formatos. Por isso, investimos em vídeo-ads e novos canais de ativação que ajudam as marcas a contarem histórias com relevância, enquanto entregamos resultados mensuráveis para os varejistas”, reforça Werner.
Criada em 2022 como unidade especializada da VTEX, a VTEX Ads se estabeleceu como a maior consolidadora de retail media da América Latina. Com foco em performance e automação, oferece métricas padronizadas, integração entre canais e uma abordagem ética e estratégica do uso de dados — conectando varejistas e marcas de forma fluida e inteligente em toda a jornada de compra.
Hoje, a VTEX Ads já conta com mais de 100 publishers ativos, como Casas Bahia, Pague Menos, Drogaria São Paulo, Leroy Merlin e Kabum, além de mais de 3 mil anunciantes. A plataforma apoia campanhas desenvolvidas por algumas das principais agências do mercado, contribuindo para ampliar o alcance e a eficiência da mídia no varejo digital.
Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX) é uma plataforma de comércio composable e completa que proporciona eficiência e reduz custos de manutenção para empresas que buscam otimizar seus investimentos em TI e modernizar seu stack tecnológico. Por meio de nossa abordagem de pragmatic composability, oferecemos a marcas, distribuidores e varejistas uma flexibilidade sem igual e soluções completas, permitindo que se foquem apenas em iniciativas que geram uma vantagem competitiva clara e maximizam os lucros. A VTEX conta com a confiança de 2.600 clientes B2C e B2B globais, incluindo Carrefour, Colgate, Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, com 3.500 lojas online ativas em 43 países (dados do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023). Para obter mais informações, acesse www.vtex.com.