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Antecipação de recebíveis como estratégia para liquidez imediata no e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Aproveitar datas sazonais, como o Carnaval, requer que a empresa tenha dinheiro disponível em caixa, tanto para honrar com as despesas do negócio, quanto para garantir melhores preços com fornecedores, por exemplo. 

Geralmente, quando se veem diante da necessidade de liquidez imediata, as empresas acabam recorrendo a opções de tomada de crédito o que, para o lojista, geralmente significa arcar com altas taxas de juros, muita burocracia, papelada e análise de risco que transforma essa necessidade imediata em um processo verdadeiramente moroso.

É aí que entram soluções como a Vindi Pagamentos com a opção de antecipação de recebíveis, um recurso que supre as necessidades do dia a dia da empresa sem toda essa burocracia e de forma bem mais barata do que outros mecanismos de crédito.

A Vindi trabalha com dois modelos de antecipação, o pontual, em que é possível antecipar valores uma única vez, geralmente acontece motivada por uma finalidade específica, como a necessidade de fazer um investimento ou para suprir algum gasto imprevisto, por exemplo. 

O modelo de antecipação automática, por sua vez, permite que a empresa programe a antecipação para que aconteça em D+30, D+14 ou D+2, isto é, com a liberação do dinheiro em 30, 14 ou 2 dias após a venda, tanto para vendas feitas à vista quanto parceladas. Esta segunda modalidade é ideal para empresas que desejam manter o fluxo de caixa positivo de forma automatizada, bem como para aqueles que parcelam compras em muitas vezes e precisam receber o valor antes do prazo final.

Conheça mais sobre as opções de antecipação de recebíveis da Vindi!