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Como aumentar as vendas e taxas de recompra no Natal usando a prova social?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Homem com pijama de natal fazendo compras online
Imagem: reprodução

Sem dúvidas, o Natal é uma das datas mais importantes para o e-commerce. Para aproveitar essa época, os lojistas precisam se preparar e adotar estratégias que ajudem a aumentar as vendas e as taxas de recompra

Algumas das mais importantes, são a prova social através das avaliações, perguntas e respostas e também o envio de cupons de desconto.

O aplicativo Lily Reviews, reúne tudo isso. Desenvolvido pela Empreender, a ferramenta é uma poderosa aliada dos negócios online.

Afinal, as avaliações são uma forma de prova social, ou seja, elas ajudam os clientes a tomarem decisões de compra com base na experiência de outras pessoas. 

De acordo o estudo How Online Reviews Influence Sales, realizado pelo Spiegel Research Center, produtos com avaliações têm taxas de conversão mais altas.

Além disso, a pesquisa também demonstrou que: 

– Produtos com cinco avaliações têm probabilidade de compra 270% maior do que um produto sem avaliações; 

– Itens com preços mais altos que possuem review têm 380% mais conversão;

– Reviews em itens com preços mais baixos aumenta a conversão em 190%;

– A probabilidade de compra é maior para classificações entre 4,0 e 4,7;

– Os compradores identificados são mais propensos a dar classificações de 4 ou 5 estrelas e melhoram as chances de compra em 15%;

– Compradores anônimos frequentemente não têm classificações entre 1 e 2 estrelas.

O Lily Reviews oferece uma série de funcionalidades que podem ajudar os lojistas a aumentar as vendas e as taxas de recompra:

Espaço personalizado para avaliações

Os clientes podem deixar feedbacks, incluindo fotos dos produtos e vídeos, permitindo o compartilhamento de experiências de forma mais completa e envolvente.

A melhor parte é que o Lily é totalmente personalizável, desse modo, é possível estampar a identidade visual da loja, com as cores e fontes disponíveis no app.

Importação de avaliações de outros sites

É possível que o lojista importe avaliações de outros sites para o site, caso ainda não tenha nenhuma.

Este recurso é bastante útil para aqueles que estão começando ou que não têm muitos clientes, ajudando a transmitir mais confiança aos visitantes.

Com o Lily, é possível até mesmo importar os comentários da Shopee ou do AliExpress.

Perguntas e respostas

Os clientes podem fazer perguntas sobre os produtos diretamente na página do produto e as respostas dos lojistas são exibidas publicamente.

Essa é mais uma forma de ajudar a resolver dúvidas dos clientes e a passar segurança para as pessoas que chegam ao seu site.

Cupons de descontos

O Lily permite a criação de cupons de descontos exclusivos para clientes que fazem avaliações dos produtos.

Basta configurar o envio automático de um e-mail solicitando o review dos compradores. 

Desse modo, é possível conseguir feedbacks para exibição, aumenta as vendas e conquista a fidelidade deles.

Experimente o Lily gratuitamente

Lily Reviews é uma ferramenta poderosa para aumentar as vendas e as taxas de recompra no Natal e qualquer época do ano. 

Aproveitando as funcionalidades do aplicativo, os lojistas podem passar mais confiança, conquistar mais clientes e consequentemente aumentar o faturamento do negócio.

Pensando nisso, o Lily Reviews tem integração com as principais plataformas de e-commerce, como a Nuvemshop, Shopify, Hotmart, Loja Integrada e Cartpanda. 

No canal da Empreender, tem todos os tutoriais necessários para os aplicativos serem usados de forma simples e acessível. Em caso de dúvidas, basta procurar o suporte da empresa.

Acesse o site, verifique se o Lily Reviews está disponível para a loja virtual e faça um teste gratuito!