Logo E-Commerce Brasil

Varejo tem diminuição de 3% em vendas no Dia das Mães, aponta Serasa Experian

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Apesar do e-commerce apresentar alta durante o Dia das Mães, o varejo foi na contramão. De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, o setor teve retração de 3% nas vendas para o período de 6 a 12 de maio.

De acordo com Luiz Rabi, economista na instituição, parte da explicação para o resultado negativo está na situação econômica dos consumidores. Para o final de semana da data comemorativa, por exemplo, a baixa nas vendas foi de 3,2%.

“Com a inadimplência ainda em alta, a prioridade dos consumidores é a reestruturação financeira para o pagamento e renegociação de dívidas. As compras e presentes ficaram em segundo plano”, explica o especialista.

Em termos regionais, o varejo de São Paulo ficou com o pior retrospecto negativo. O estado contabilizou revés de 4,7% na semana do Dia das Mães e 1,3% no final de semana comemorativo.