Varejo online deve movimentar Dia dos Namorados em meio à pandemia
O Dia dos Namorados movimentou mais de R$ 2,2 bilhões em 5,7 bilhões de pedidos no ano passado, e deve seguir a tendência de crescimento do e-commerce brasileiro registrada nos últimos meses. Neste ano, a data ocorrerá em circunstâncias muito diferentes e precisará se adaptar ao cenário causado pelo novo coronavírus.
Segundo dados de mercado, o varejo online faturou R$ 9,4 bilhões em abril deste ano – consolidando-se como uma alternativa para a troca de presentes na data. Essa tendência é confirmada pela pesquisa realizada pela ShopFully, que entrevistou 1.508 pessoas de todas as regiões do Brasil.
De acordo com a pesquisa, a maior parte do público entrevistado é composta por mulheres (64%), na faixa dos 30 aos 39 anos (36,4%), entre os dias 15 e 17 de maio. O levantamento indica que 57,2% das pessoas pretendem comprar um presente para o namorado (a) ou cônjuge.
Além do expressivo percentual de respondentes que afirmaram que irão comprar presentes na data, 48% afirmaram que já estavam realizando pesquisas com o intuito de verificar promoções, comparar preços e encontrar as melhores ofertas. Os dados ainda revelam que 51% das pesquisas são realizadas por meio de sites ou aplicativos de ofertas, seguido pelas redes sociais (32%) e comparadores de preços (15%).