Impulsionadas pelo sucesso de alguns apps de rede social como o WeChat, outras redes sociais do mundo começaram a integrar seus recursos de compra online à novas áreas de receitas.
Combinando o MAU (Usuários Ativos Mensais, em inglês) da Weixin e do WeChat haviam 600 milhões de usuários, um crescimento de 37% em relação ano anterior, de acordo com uma pesquisa da Tencent. A receita das redes sociais também aumentou 18% em relação ao ano passado para $853 milhões, números que mostram os maiores resultados do WeChat commerce.
Entre os usuários globais das redes sociais, um terço utilizaram a busca do produto como forçam principal de uso do social media. Em junho de 2015, um quarto dos usuários ativos do Facebook fizeram buscas para encontrar produtos. Usuários de redes sociais também são entusiastas das compras online, dois terços dos usuários do Facebook compraram online, sete-décimos dos usuários do Snapchat e três-quartos dos usuários do Instagram também compraram online.
No entanto, até agora as funcionalidades de compra das redes sociais não atraíram a maioria dos usuários. Apenas um-décimo dos usuários ativos indicaram as funcionalidades de compra aumentaram a possibilidade compra online. Os usuários de redes sociais estavam acostumados a empregar redes sociais como “early platform” das compras online enquanto completam o processo de compra todo nas redes sociais ainda é um desafio.
Fonte: China Internet Watch