Com diversas plataformas disponíveis no mercado de e-commerce, estruturar a navegação para os usuários é um dos passos mais importantes para se diferenciar das demais plataformas e influenciar significativamente na decisão de compra dos usuários.
A usabilidade do site é um fator crucial para a boa experiência do usuário, resultando em maior engajamento, menor taxa de abandono de carrinho e, consequentemente, aumento nas conversões e vendas.
Para começar, o que é usabilidade?
A usabilidade refere-se à facilidade e eficácia com que os usuários podem interagir, navegar e realizar tarefas em uma plataforma de e-commerce. Visa proporcionar ao usuário uma experiência mais fluida, intuitiva e agradável ao navegar pelos produtos, fazer compras e concluir transações.
Quando uma plataforma de e-commerce se preocupa em proporcionar isso ao usuário, há grandes chances de minimizar os obstáculos e dificuldades que possam impedir ou frustrar os usuários durante a jornada de compra.
Importância do design para aumentar as vendas
O design é a primeira coisa que os usuários veem ao acessar o seu e-commerce. Essa primeira impressão é essencial para transmitir uma imagem profissional e confiável da marca, permitindo que o usuário continue navegando pelo site e considere realizar suas compras.
Não é apenas uma questão estética para tornar o seu e-commerce visualmente atrativo, mas o design é uma ferramenta estratégica importante por algumas razões:
– Clareza nas informações: descrições detalhadas, imagens de alta qualidade e informações de preços ajudam o usuário a tomar decisões;
– Navegação intuitiva: a navegação pelos produtos, permitindo que os usuários encontrem facilmente o que procuram, reduz as chances de abandono de carrinho;
– Diferenciação da concorrência: quando o design é único, isso ajuda a criar uma conexão com os usuários, além de potencializar sua identidade visual no mercado competitivo.
Qual a relação da usabilidade com a experiência do cliente?
O papel da usabilidade é tornar a plataforma fácil de usar, logo, entende-se que quando os usuários podem navegar pelo site sem dificuldades, encontrar rapidamente o que procuram e realizar suas compras, a experiência torna-se mais positiva.
Isso resulta em cliente satisfeito com o serviço prestado pela plataforma, influenciando diretamente a percepção geral que ele tem sobre a marca e aumentando a probabilidade de retornar para efetuar compras futuras.
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Em poucos cliques é possível personalizar o seu site e tornar o visual da sua empresa mais atrativo, com layouts intuitivos que reforçam a identidade da sua marca e possibilitam a melhor experiência para os seus clientes.
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