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Up2you migra e-commerce para plataforma da JET

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Up2You realizou a migração de seu e-commerce para a plataforma da JET como um dos passos da sua transformação digital. O objetivo da marca é se estabelecer no mercado como referência em cosméticos não testados em animais, com ativos provenientes da natureza de alta performance e livres de componentes prejudiciais à saúde.

A mudança de plataforma faz parte de uma transformação tecnológica em toda a infraestrutura da empresa. “Estamos inserindo uma nova plataforma de e-mail marketing integrada à JET, que vai melhorar a comunicação com o cliente. Nossa logística que era interna passa a ser terceirizada, com o objetivo de melhorarmos e otimizarmos nossa operação”, detalha Camila Landi, sócia e head de e-commerce.

A executiva ainda destaca a importância da ativação de um projeto no ZapCommerce, solução de relacionamento com clientes por WhatsApp desenvolvida pela JET.

Outra solução da JET que será empregada pela marca é o hub nativo da plataforma para fazer a integração com os principais marketplaces do país. Hoje os produtos estão disponíveis na Amazon, Droga Raia, Mercado Livre, Magazine Luiza, C&A, Época Cosméticos, Amaro e Beleza na Web. “E vamos continuar a abrindo novas frentes”, diz Camila.

Entre os diferenciais da plataforma da JET, a executiva destaca também a facilidade de operação da solução, bem como o treinamento oferecido aos clientes. “A plataforma é didática, todos entram e operam automaticamente, é muito intuitivo”, enfatiza. “A JET é uma empresa mais humanizada, temos atendimento presente, fazemos reuniões semanais e o contato é muito próximo. Algumas funcionalidades são bem bacanas, na questão de relatórios, por exemplo. Conseguimos extrair facilmente dados de carrinho abandonado, de aniversariantes do mês etc. O processo de criar promoções é muito intuitivo e simples”, afirma a executiva.

O objetivo da Up2You é continuar encantando o cliente, ser cada dia mais relevante e oferecer ao público brasileiro uma opção de altíssima qualidade e ótimo custo-benefício. “Com a transformação digital que estamos fazendo, acreditamos que vamos nos tornar uma grande referência em cosméticos naturais no meio digital. Somos uma marca que trata tudo com carinho, temos um propósito maior e um comprometimento com meio ambiente. A Up2You usa embalagens sustentáveis, como frascos feitos à base de cana-de-açúcar totalmente biodegradáveis, e inovou ao envolver os clientes na criação de uma linha de produtos para cabelos cacheados”, conta Camila.

A visão da marca é trazida pela sua fundadora e CEO, Adriana Godinho que, em 2012, foi diagnosticada com câncer e então decidiu se dedicar à saúde.

Na época, a sua filha estava em transição para a fase adolescente e não estava satisfeita com os seus cabelos. Nesse momento, além do autoconhecimento, Adriana começou um entendimento profundo baseado em sua própria experiência e da sua família, sobre como a saúde dos cabelos, da pele e do corpo podem influenciar no psicológico e na construção da autoimagem de uma mulher.

Então, resolveu mergulhar de cabeça no universo feminino, com a missão de criar uma marca de cosméticos mais saudáveis, que respeitassem a saúde e tivessem valores que a representassem.

Essa é a missão que a Up2You traz em seu DNA: compartilhar sua trajetória que se confunde com a história da marca.

Em parceria com a atriz e empreendedora Luma Costa, hoje também sócia e Head de Marketing, a Up2You viu uma crescente aderência ao propósito da marca e em 2018 abriu a loja online. Desde então, a marca obteve um crescimento exponencial e a plataforma antiga passou a ser um entrave para a escalada, daí a decisão de fazer a migração para a JET.

“Com o DNA da inovação, a JET tem conseguido atrair clientes que também são inovadores e que entendem a importância de oferecer a melhor experiência para o usuário final”, afirma Gustavo Chachap, CMO da JET, observando que o atendimento personalizado oferecido aos clientes tem feito a diferença, uma que a equipe consegue ajudar as lojas a utilizarem todo o potencial das soluções JET. “É uma relação ganha-ganha. Entendemos que o nosso sucesso depende do sucesso dos clientes que escolheram a nossa plataforma para evoluir para uma operação omnichannel”, finaliza Gustavo.