A DHL Supply Chain já vinha investindo para alcançar a liderança no mercado de Transportes de carga fracionada no Brasil. Nos últimos dois anos, esse movimento foi acelerado, tendo a área dobrado de tamanho. No modal terrestre, os principais investimentos foram:
- expansão da equipe e frota, em tecnologia, no fortalecimento da rede de filiais;
- hub aéreo no aeroporto de Guarulhos;
- e, principalmente, na criação da Matriz de Transportes em Jandira (Grande São Paulo).
Leia também: Stone tem lucro líquido ajustado de R$ 76,5 milhões no segundo trimestre
Neste último caso, a DHL uniu em um único local o Control Tower e o Hub de Consolidação Nacional de carga fracionada — há 190 mil m² de área, 40 mil m² de armazém e 130 docas. A estrutura, portanto, consolida cargas fracionadas (LTL), com origens e destino de/para todo o Brasil. Outra novidade é a expansão do transporte rodoviário/aéreo para o e-commerce que continuar a crescer no Brasil.
Localização da matriz DHL Supply Chain
Próxima do rodoanel e com acesso às principais estradas do País, a matriz tem docas de dois lados, agilizando o cross-docking. A estrutura consolida (24X7) cargas de diferentes origens e indústrias para distribuição para todos os estados com maior eficiência. Além disso, ela presta serviços de:
- coletas;
- transferências;
- last mile;
- e serviços agregados de transporte (com integração ao hub aéreo da DHL Supply Chain no aeroporto de Guarulhos).
Segurança e simplificação de processos
A Matriz de Transportes atende a todas as indústrias, com destaque para, além de e-commerce, consumo, varejo, moda, tecnologia, saúde, automotivo e energia. Segundo Fábio Miquelin, vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain, a Matriz de Transporte dá mais flexibilidade aos clientes. “É possível escolher com mais facilidade o modal, frequência e lotação de suas entregas. Também proporciona mais segurança e simplifica processos com um custo competitivo, uma vez que possibilita apenas um ponto de contato em Transportes”.
Leia também: Prosus compra controle total do iFood em negócio de até R$ 9,4 bilhões
Para atender a demanda de diferentes indústrias e situações, a DHL Supply Chain desenvolveu soluções personalizadas, nas quais a empresa realiza entregas de acordo com a necessidade ou característica de seus clientes. “Conseguimos nos adaptar melhor as especificações de nossos clientes em cada situação”, reforça Fábio Miquelin.